Lucas é cortado e Felipão convoca o são-paulino Osvaldo para seleção brasileira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Meia do Paris Saint-Germain está com uma lesão no tornozelo e dá lugar ao atacante do seu ex-clube

Gazeta Press
Osvaldo, atacante do São Paulo

Nesta quarta-feira, a CBF confirmou que o meia Lucas, do PSG, com uma lesão no tornozelo, está cortado da seleção brasileira que joga dois amistosos neste mês de março, contra Itália e Rússia, nos dias 21 e 25, respectivamente. Para o lugar do jogador, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou o atacante Osvaldo, do São Paulo.

E mais: Presidente da CBF confirma amistoso contra a Bolívia para 6 de abril

Osvaldo é um dos destaques do time do Morumbi na temporada e titular absoluto no esquema do técnico Ney Franco. No Paulistão, o atleta já marcou dois gols, enquanto que na Libertadores já balançou as redes em três oportunidades. Aos 25 anos de idade, é a primeira vez que o jogador é convocado para seleção.

Você achou justa a convocação de Osvaldo para seleção? Comente e opine

Entre as novidades em relação à primeira convocação de Felipão do ano está a presença de Kaká, esquecido da última lista. Ronaldinho Gaúcho, que foi mal contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, está fora desta lista. O goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, entrou no lugar de Diego Alves, do Valência. Julio Cesar, do Queens Park Rangers, segue na lista.

Confira: Felipão chama Kaká e deixa Ronaldinho de fora de jogos contra Itália e Rússia

Na zaga, Dedé, do Vasco, é a novidade. Leandro Castán e Miranda, convocados na última lista, ficaram de fora. Thiago Silva, do PSG, está recuperado de lesão e volta à seleção depois de ausência no amistoso contra a Inglaterra.

A principal novidade é a convocação de Diego Costa, de 26 anos. O atacante do Atlético de Madri, que chegou a ser sondado pela seleção espanhola, tem se destacado no Campeonato Espanhol formando dupla com o colombiano Falcao García..

Leia tudo sobre: São PauloSeleção brasileiraLucasOsvaldoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas