Gullit revela orgulho do sucesso de Seedorf no calor do Rio de Janeiro

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-jogador holandês elogia compatriota pelo título conquistado pelo Botafogo na Taça Guanabara, logo em sua primeira decisão no país

Getty Images
Gullit esteve na entrega do Prêmio Laureus, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

O título da Taça Guanabara conquistado no domingo com a vitória sobre o Vasco não deixou apenas a torcida do Botafogo satisfeita. Um dos maiores nomes do futebol, o holandês Ruud Gullit acompanhou a partida por conta da presença de Seedorf e revelou ter ficado orgulhoso pelo triunfo da equipe do compatriota.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Seedorf foi contratado pelo Botafogo em julho e defendeu o clube em parte do Campeoanto Brasileiro. Neste ano, participou da pré-temporada com os companheiros, ganhou espaço de liderança do elenco e pôde levantar a Taça Guanabara já em sua primeira decisão no Brasil.

"Vi o jogo e tivemos uma festa juntos também, estou muito orgulhoso dele por ser um holandês jogando no Brasil. Não foram muitos que fizeram isso, então por isso tenho muito orgulho dele", afirmou o ex-atacante, que defendeu a camisa da Holanda na Copa de 1990.

A passagem de Gullit pelo Rio de Janeiro teve como motivação a cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, realizada na noite desta segunda-feira no Teatro Municipal da cidade. O holandês é um dos embaixadores da entidade que premia os melhores atletas do mundo e apoia projetos esportivos com motivação social em 34 países.

Estrela do Milan nas décadas de 1980 e 1990, o holandês disse ter ficado impressionado com o fato de a final da Taça Guanabara ser disputada sob forte calor mesmo que no meio da tarde de domingo.

"No meu tempo o principal país era a Itália e muitos brasileiros iam jogar na Europa. Mas se eu tivesse a oportunidade de jogar aqui não sei se conseguiria fazer isso a 36ºC às 16h. Sinceramente acho que não", disse em meio a risos.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: botafogoseedorfruud gullitcampeonato carioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas