Volante espanhol afirma que a goleada por 4 a 0 que classificou o time espanhol na Liga dos Campeões aconteceu em um "dia perfeito"

Um dia depois da goleada por 4 a 0 sobre o Milan no Camp Nou e da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, os jogadores do Barcelona se reapresentaram nesta quarta-feira para um treino leve. O volante Sergio Busquets concedeu entrevista coletiva e considerou a atuação diante dos italianos uma das melhores do time nos últimos anos.

A atuação contra o Milan foi a melhor do Barcelona na temporada? Comente

"Tirando os 5 a 0 (Busquets provavelmente se referia à goleada contra o Real Madrid, em 2010, pelo Campeonato Espanhol), talvez tenha sido nosso melhor jogo. Foi um dia perfeito. Precisávamos fazer essa partida. Não temos que calar bocas, mas fizemos por nós", declarou Busquets.

O volante também agradeceu o apoio da torcida, que, segundo ele, apoiou desde o início da partida e foi preponderante para o resultado. "Sempre vi grandes viradas, e ter conseguido uma é um grande orgulho para um jogador da casa".

Busquets disse que a eliminação na semifinal da Copa do Rei para o arquirrival Real Madrid, em pleno Camp Nou, já faz parte do passado. "Estamos muito bem na Liga, e agora nas quartas da Liga dos Campeões. A eliminação da Copa nos abalou, mas é algo normal".

O meio-campista elogiou a atuação do atacante David Villa, que superou a má fase e marcou o terceiro gol da equipe catalã no duelo contra o Milan. "Toda a equipe foi bem, mas grande parte do mérito por termos jogado bem ofensivamente deve ser creditada à boa atuação de David, que jogou em uma posição diferente. E o gol foi fenomenal, porque é algo de que um atacante necessita".

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.