Bayern de Munique pega o Arsenal para confirmar vaga nas quartas da Champions

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe alemã venceu na Inglaterra por 3 a 1 e pode até perder em casa que se classifica; No outro jogo da quarta-feira, o Málaga recebe o Porto, que tem vantagem de poder empatar

AP
Thomas Müller comemora gol do Bayern de Munique

O Bayern de Munique é o grande favorito para o confronto contra o Arsenal, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Depois de ter vencido em Londres por 3 a 1, o clube alemão tem a chance de eliminar o único time inglês que ainda disputa esta edição, em jogo que está agendado para a Allianz Arena, em Munique.

Na terça: Michel Bastos marca, mas Galatasaray vence e elimina o Schalke

Embalado por uma sequência de 11 vitórias consecutivas (que se estende desde 18 de dezembro de 2012), o Bayern tem o conforto de uma boa vantagem para avançar às quartas de final. Mais uma vez, o zagueiro brasileiro Dante está confirmado na equipe do técnico Jupp Heynckes."Em grandes jogos como este, a minha motivação vem naturalmente. Fico mais nervoso em jogos contra o Hoffenheim ou qualquer outra equipe na zona de rebaixamento, porque esses casos exigem 100% de concentração, são mais difíceis", afirmou o atleta.

E mais: Barcelona goleia o Milan por 4 a 0 com dois de Messi e avança às quartas

No entanto, o Bayern tem desfalques para o confronto desta quarta-feira. O meia Bastian Schweinsteiger terá de cumprir suspensão e deve ser substituído pelo volante brasileiro Luiz Gustavo. Já Franck Ribery está entregue ao departamento médico, abrindo uma disputa por sua vaga entre Arjen Robben e Xerdhan Shaqiri.

As ausências no time anfitrião não servem de alento ao Arsenal, que também tem problemas. O meia Jack Wilshere está vetado pelos médicos, por conta de uma lesão no tornozelo. Além disso, o lateral esquerdo Kieran Gibbs e o meia Tomás Rosicky seguem fora.

Para se salvar da eliminação, o Arsenal precisa vencer por três gols de diferença em Munique. Os ingleses também avançam se ganharem por dois de vantagem, desde que seja a partir de 4 a 2."Nossa chance é pequena, mas vamos tentar tornar isso possível. Seria um grande crédito para nossa equipe e vamos tentar alcançar", afirmou o técnico Arsene Wenger. O clube que passar para a próxima fase ainda não sabe quem enfrentará, pois os confrontos serão definidos em sorteio pela Uefa.

Porto tem vantagem sobre o Málaga
Campeão da Liga dos Campeões nas temporadas de 1986/87 e 2003/04, o Porto se acostumou a disputar a fase de mata-mata da competição nos últimos anos. Por outro lado, o Málaga, adversário dos portugueses nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), vive momento bem diferente: o confronto contra os Dragões pelo jogo de volta das oitavas de final é, possivelmente, o maior jogo da história do time espanhol. Atuando em casa, a equipe tenta reverter a derrota por 1 a 0 em Portugual.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE X ARSENAL

Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 13 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Pavel Kralovec (República Tcheca)
Assistentes: Roman Slysko e Martin Wilczek (ambos da República Tcheca)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez, Luiz Gustavo, Müller, Kroos e Robben (Shaqiri); Mandzukic
Técnico: Jupp Heynckes

ARSENAL: Szczesny; Jenkinson, Koscielny, Mertesacker e Vermaelen; Arteta, Ramsey, Cazorla e Oxlade-Chamberlain (Giroud); Podolski e Walcott
Técnico: Arséne Wenger

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas