Robinho sugere Neymar a escolher clube espanhol em transferência para a Europa

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-jogador do Real Madrid e parceiro de Neymar no Santos em 2010, atacante do Milan acredita que amigo pode fazer sucesso se optar pela Espanha no futuro

Gazeta Press
Neymar e Robinho jogaram juntos em 2010

Robinho entrou na discussão sobre o futuro de Neymar. O atacante do Milan, formado pelo Santos e negociado com o Real Madrid em 2005, acredita que Neymar teria melhores condições de desenvolver o seu potencial se também optasse por um clube  espanhol numa futura transferência.

Deixe seu comentário para esta notícia

"Neymar é um jogador humilde e acho que seu futebol de toque de bola se desenvolveria na Espanha. Os dois anos em que joguei com ele, o Neymar estava muito bem e sabia respeitar seus companheiros", disse Robinho, em entrevista à rádio espanhola Cadena Cope. Robinho também foi parceiro de Neymar no primeiro ano de Mano Menezes na seleção brasileira.

Robinho preferiu não se meter sobre o clube que Neymar deveria escolher, mas elogiou bastante o Real Madrid. "Dei meu máximo no Real, mas os dirigentes na minha época não eram bons e sérios. Mas, agora, o Florentino Perez talvez seja o melhor presidente da história do clube. A Espanha é um país ótimo para jogar e que trata muito bem os brasileiros. Tenho grandes recordações de Casillas e Sergio Ramos. Eram pessoas muito boas", comentou.

Neymar usa visual platinado no Paulistão 2013. Foto: Gazeta PressNeymar, ao lado de José Maria Marin, presidente da CBF, distribuíram as medalhas aos campeões do Santos na Copinha. Foto: Gazeta PressEm janeiro, Neymar foi ao prêmio da Fifa, mas perdeu a final de melhor gol de 2011. Foto: Reprodução YouTube/FifaNeymar em ação no jogo Santos x Figueirense no Brasileirão. Foto: Luiz Fernando Menezes /Ag. O DiaNeymar celebra chegada de 2013 com amigos. Foto: Reprodução/InstagramNeymar comemora a chegada do ano novo. Foto: Reprodução/InstagramNeymar marcou gol no amistoso contra a Colômbia. Foto: Mowa PressAtacante também perdeu um pênalti diante dos colombianos. Foto: AFPNeymar em ação pelo Santos no Campeonato Brasileiro. Atacante tem cobrado mais vontade de companheiros. Foto: Rafael Neddermeyer/Agência O DiaNeymar brilha no Campeonato Brasileiro e é o jogador preferido do torcedor do país. Foto: Futura PressNeymar marcou dois gols para o Brasil no amistoso contra o Japão. Foto: Mowa PressUm deles foi em cobrança de pênalti para o Brasil. Foto: ReutersNeymar vibra com mais um título pelo Santos: a Recopa Sul-Americana 2012. Foto: Gazeta PressNeymar: atacante desfalcou o Santos em mais de um terço da temporada. Foto: DivulgaçãoNeymar voltou ao time do Santos contra o Flamengo após servir a seleção brasileira. Foto: Futura PressNeymar comemora gol do Santos. Foto: AFPAtacante comemora gol no Brasileirão. Foto: Gazeta PressNeymar chega ao CT do São Paulo, em Cotia, pra treinar com a seleção. Foto: Rafael Ribeiro/ CBF - divulgaçãoNeymar comemora gol do Santos no clássico contra o Palmeiras. Foto: Futura PressJogador fica caído após perder pênalti na Recopa. Foto: ReutersImagem de Neymar em jogo de vídeo-game. Foto: ReproduçãoNeymar em ação. Foto: Gazeta PressNeymar comemora gol pela seleção brasileira. Foto: APAmistoso Brasil x Suécia em Estocolmo. Foto: Mowa PressAtacante brinca de ser goleiro em treino da seleção brasileira. Foto: Mowa PressNeymar treina com a seleção. Foto: Mowa Press

Robinho deixou o Real em 2008 em transferência para o Manchester City depois de ele ter forçado uma mudança para o Chelsea. A diretoria do clube espanhol não gostou da sua postura e o negociou com o time de Manchester no último dia da janela de transferências.

Indagado se Neymar deveria deixar o Santos e seguir para o futebol europeu ainda este ano, antes da Copa do Mundo de 2014, Robinho se esquivou. "Só ele pode responder a esta pergunta", resumiu.

Neymar tem contrato com o Santos até o término do Mundial no Brasil. Porém, com o forte assédio de grandes potencias da Europa, uma mudança de planos não é descartada por ele.

Leia tudo sobre: santosrobinhoneymarespanhabarcelonareal madridigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas