Jogadores da equipe e o técnico Gaúcho lamentaram o revés para o Botafogo na final da Taça Guanabara e o elenco deve contar com reforços na Taça Rio

O Vasco tinha a vantagem do empate, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo e perdeu o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Em meio ao clima de tristeza, o técnico Gaúcho e os jogadores já tentam levantar a cabeça e olhar para a frente. O momento é de fazer um balanço sobre o desempenho da equipe na temporada, corrigir erros e recomeçar. Afinal de contas, o time estreia na Taça Rio, o segundo turno do Estadual, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), enfrentando o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira.

Gaúcho, técnico do Vasco
Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Gaúcho, técnico do Vasco

Os jogadores concordam com o comandante. "O Vasco cometeu alguns erros contra o Botafogo que precisam ser analisados e corrigidos. Agora teremos uma semana pela frente para corrigirmos isso que deu errado, valorizarmos o que deu certo e tentarmos a conquista do título para voltarmos a jogar contra o Botafogo na decisão do Campeonato Carioca. Tenho certeza de que esse grupo pode evoluir muito", disse o goleiro Alessandro.

O lateral direito Nei entende que uma das coisas que mais precisam ser trabalhadas é o comportamento do time em algumas ocasiões. Isso porque ele não gostou de ver o Vasco pensando no regulamento diante do Botafogo.

O meia Pedro Ken entende que o Vasco surpreendeu ao chegar à final em uma competição em que enfrentou equipes com o elenco pronto. Portanto, ele vê o Cruz-maltino no caminho certo. "É muita desconfiança no trabalho, é difícil. Pegamos times que já estão com elenco há muito tempo, com uma base montada, a maioria dos jogadores não jogaram muito ano passado. Mas estamos no caminho certo, agora é levantar a cabeça", disse Pedro Ken.

Gaúcho terá novos jogadores para a disputa da Taça Rio

O elenco vascaíno ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta nesta terça-feira, quando começa e pensar na partida diante do Volta Redonda. É possível que o treinador tenha reforços para a Taça Rio. O lateral esquerdo peruano Yotun e o volante Sandro Silva já estão com a documentação regularizada e em condições de estrear pelo Vasco.

"Vamos analisar a situação desses jogadores, ver como eles estão, mas posso dizer que eles estão na realidade do clube e disponíveis para a próxima partida", afirmou Gaúcho, sem querer antecipar escalação.

A estreia de Sandro Silva é aguardada com ansiedade por Gaúcho, pois ele é o único primeiro volante do elenco. Isso porque Abuda, que vem jogando no setor, atua verdadeiramente como segundo homem de meio-de-campo. Já Yotun vai disputar posição com Thiago Feltri e Dieyson, ambos que jamais conseguiram se firmar como titulares absolutos. Além dos dois, a diretoria vem trabalhando nos bastidores para anunciar algumas contratações até o fim da semana, mas os nomes estão sendo mantidos em sigilo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.