Meia protagoniza principais lances do clássico sem gols contra o São Paulo dias após ser principal alvo de agressão de torcedores organizados a elenco palmeirense

Valdivia teve boa atuação no clássico contra o São Paulo, apesar de empate por 0 a 0
Gazeta Press
Valdivia teve boa atuação no clássico contra o São Paulo, apesar de empate por 0 a 0

Principal alvo dos torcedores que agrediram o elenco do Palmeiras na semana passada, o meia Valdivia fez contra o São Paulo sua melhor partida no ano. Apesar de não ter conseguido tirar o zero do placar no Morumbi, o chileno foi protagonista do clássico de domingo.

VEJA COMO FOI: Com um a menos, SP segura Palmeiras, e clássico acaba sem gols

De acordo com dados da Footstats , Valdivia foi o segundo palmeirense em campo com mais posse de bola, atrás somente do volante Juninho. O meia acertou 33 de seus 39 passes e colocou o atacante Vinicius na cara do gol de Rogério Ceni em pelo menos duas oportunidades.

Foi o chileno acertou quatro de seus seis lançamentos, duas viradas de jogo e um cruzamento. Foram ainda quatro dribles corretos em cinco tentativas. Até na defesa o camisa 10 apareceu: três desarmes certos em cinco, perdendo somente para Juninho e Charles.

Valdivia recebeu sete faltas e saiu como o jogador mais caçado em campo. Foi com ele, inclusive, o lance que culminou no cartão vermelho para o zagueiro Lúcio. O são-paulino tentou acertar uma cotovelada no meia após disputa de bola e foi expulso aos sete minutos do segundo tempo.

E TAMBÉM: Clássico no Morumbi tem público pior que média do Corinthians no Paulistão

Mas o maior pecado do atleta foi justamente na hora de fazer o gol. Foram três finalizações erradas e nenhuma na direção correta da meta de Rogério Ceni.

A melhora do atleta em campo se dá justamente dias após ser alvo da ira da torcida palmeirense no aeroporto de Bueno Aires. Membros da organizada Mancha Alviverde tentaram agredir o chileno após este ter feito um gesto obsceno em direção à arquibancada. Segundo ele, em direção a um torcedor específico.

O próximo compromisso do Palmeiras é na próxima quinta-feira. A equipe encara o Paulista, no estádio do Pacaembu, pelo Estadual. Apesar da boa atuação de Valdivia, o técnico Gilson Kleina ainda não o confirmou em campo. O meia atuou diante do São Paulo com dores na panturrilha esquerda por causa de uma pancada recebida na derrota para o Tigre na quarta passada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.