Sem previsão de retorno, Ferrugem será operado nesta tarde

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Volante da Ponte Preta sofreu uma entrada violenta de Danielzinho, do São Caetano, e teve uma fratura exposta em seu tornozelo esquerdo

Um dia depois da vitória da Ponte Preta sobre o São Caetano, por 3 a 1, pouco se fala da continuidade da invencibilidade do time campineiro no Campeonato Paulista. Um lance que aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo tomou o noticiário do jogo. O volante Ferrugem sofreu fratura exposta e rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo após entrada por trás do atacante Danielzinho, do São Caetano.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Futura Press
Danielzinho (esq.) e Ferrugem em lance anterior à falta que causou a fratura no volante da Ponte

O jogador será operado no fim da tarde desta segunda-feira, no Hospital Madre Theodora, pelos médicos do clube, Roberto Nishimura e Sérgio Rosa. O tempo de recuperação ainda é desconhecido.

"Estamos agora com todos os exames em mãos, e se trata, realmente, de uma lesão extremamente grave. Não podemos, inclusive, falar em tempo de recuperação antes de concluído o procedimento cirúrgico no qual fixaremos a fratura e iremos reparar os ligamentos", disse o doutor Nishimura.

O médico da Macaca reiterou as declarações feitas pelo presidente pontepretano, que após a partida defendeu uma punição exemplar a Danielzinho. O atacante do Azulão recebeu o cartão amarelo após a falta, o que causou revolta dos jogadores da Ponte."Não se trata de avaliar se o jogador oponente teve intenção ou não: o lance é proibido e punido com cartão vermelho imediato, e a Fifa criou esta regra justamente a pedido dos médicos por causa dos perigos de um lance destes, que pode acabar com a carreira de um jogador. Podemos comparar um lance desses com um motorista que sai dirigindo embriagado: independentemente da intenção, ele assumiu o risco de fazer algo proibido e que pode ferir alguém", opinou Nishimura.

O atacante William revelou o abatimento do elenco pontepretano ao ver a gravidade da lesão de Ferrugem. "Nessas horas temos só que pedir a Deus e orar para a cirurgia dar certo. A esposa dele estava no estádio, ele entrou com o filinho no colo. Eu procuro me colocar no lugar da família, que sofre junto. Ficamos muito tristes em campo, alguns choraram. Nós temos uma amizade muito grande aqui dentro, somos uma família, ficamos mais tempo aqui do que com nossas esposas e filhos. Sentimos bastante uma coisa dessas - tanto que nossa equipe ficou uns 10 minutos apática".

Ponte retoma os trabalhos nesta segunda-feira

Vice-líder do Campeonato Paulista, com 23 pontos, a Ponte Preta começa nesta segunda-feira a se preparar para a partida contra o Atlético Sorocaba, no próximo domingo, pela 12ª rodada do Paulistão. Os jogadores que não iniciaram a partida diante do São Caetano disputarão um jogo-treino contra o Velo Clube, às 15h30, no estádio Moisés Lucarelli. Os titulares ganharam folga e se reapresentarão apenas na tarde desta terça-feira.

Leia tudo sobre: danielzinhoferrugemponte pretaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas