Reserva no Corinthians, Zizao é chamado para a seleção chinesa pela primeira vez

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Meia jogará partida contra o Iraque válida pelas eliminatórias para a Copa da Ásia 2015

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Zizao teve três jogos como titular neste ano, mas não entrou na lista da Libertadores

Zizao foi convocado pela primeira vez para a seleção da China. O técnico da seleção do país do meia corintiano, o espanhol José Antonio Camacho, divulgou lista dos convocados para a partida contra o Iraque, no dia 22 de março, em Changsha. A partida é válida pelas eliminatórias para a Copa da Ásia de 2015, que será disputada na Austrália. 

Deixe seu comentário para esta notícia

Há um ano no Corinthians, Zizao demorou para estrear. Lesionou o ombro direito duas vezes logo nos primeiros meses da sua chegada e só fez seu primeiro jogo em outubro, quando entrou no segundo tempo do duelo contra o Cruzeiro, em Varginha, pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista acabou derrotado por 2 a 0.

Apesar dos apelos da torcida para que ele fosse mais utilizado, Tite não deu mais chances a ele até a formação do time que disputou o Mundial de Clubes. Zizao nem fez parte dos 23 jogadores que foram ao Japão.

Zizao disputou a primeira partida como titular do Corinthians. Foto: Gazeta PressMeia posa ao lado de dragões chineses em sua apresentação. Foto: AEZizao foi bastante simpático em sua recepção no Parque São Jorge. Foto: AEZizao treinou com colegas neste sábado no CT do Parque Ecológico. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansZizao treina sob olhares atentos de Tite. Foto: Gazeta PressCamisa 200 acena para a torcida no Parque São Jorge. Foto: Futura PressA vinda de Zizao faz parte de uma iniciativa de marketing do Corinthians. Foto: Gazeta PressZizao, reforço chinês do Corinthians, assiste a jogo no Pacaembu. Foto: AEZizao ao lado do ídolo corintiano Marcelinho Carioca. Foto: Gazeta PressZizao desce por escorregador em Páscoa promovida pelo Corinthians. Foto: Gazeta PressO chinês Zizao assisti a jogo entre Corinthians e Paulista da arquibancada. Foto: AEZizao em treino do Corinthians durante o Paulistão. Foto: AE

Em 2013, com as férias dos titulares se estendendo pelas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, Zizao foi titular nas partidas contra Paulista, Ponte Preta e Mirassol. Ele não fez gol, mas deu uma assistência para Giovanni no empate em Jundiaí que abriu a campanha. 

Com a volta dos titulares, Zizao perdeu espaço e voltou à rotina de treinos sem sequer ser relacionado para os jogos da equipe. Ele não faz parte dos 30 jogadores inscritos para a Libertadores. Sábado, contra o Ituano, ele voltou a ser relacionado, mas não ficou no banco de reservas. 

Leia tudo sobre: corinthianszizaochinafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas