Depois que deixou Avaí, treinador comandou o Al Arabi em 2011 e conquistou o título da Copa do Sheik Jasim. Na temporada seguinte, pelo Al Gharafa, venceu a Copa do Emir

Silas está de volta ao mercado brasileiro
AE
Silas está de volta ao mercado brasileiro

O técnico Silas anunciou o fim de sua trajetória pelo futebol do Catar. Depois de dois anos trabalhando no mundo árabe, o treinador chegou a um consenso com sua família de que precisa buscar espaço novamente no Brasil.

"Foi uma experiência maravilhosa trabalhar no Catar. Conheci uma nova cultura, trabalhei com atletas de vários países, aprendi muito sobre visão de futebol com cada um deles, mas entendi, juntamente com minha família, que era o momento de voltar a trabalhar no Brasil", afirmou.

Depois que deixou o Avaí, Silas comandou o Al Arabi em 2011 e conquistou o título da Copa do Sheik Jasim. Na temporada seguinte, pelo Al Gharafa, o treinador venceu a Copa do Emir. "Saio daqui com dois títulos, muitas amizades, mais experiência na bagagem e de portas abertas, com o reconhecimento de todos pelo meu trabalho".

O segundo título no futebol catariano contou com a colaboração de dois jogadores brasileiros, o meia Zé Roberto (hoje no Grêmio) e o atacante Diego Tardelli (voltou recentemente ao Atlético-MG).

"Tive o prazer de dirigir o Al Gharafa com esses dois jogadores e conquistar um título de muita importância no Catar. A Copa do Emir equivale à Copa do Brasil e vencê-la teve um significado muito marcante para todos nós. O Zé Roberto e o Tardelli ajudaram muito, jogaram demais. Não é surpresa eles estarem atuando bem no Brasil", acrescentou.

O ex-meia iniciou a carreira de treinador pelo Fortaleza, antes de passar por Avaí, Grêmio, Flamengo e voltar ao time de Florianópolis. Pelas equipes catarinense e gaúcha, o treinador ganhou estaduais de 2009 e 2010, respectivamente. "Vivo de desafios e voltar a vencer no Brasil foi um dos fatores que me motivaram a retornar", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.