Beckenbauer e Bobby Charlton elegem a seleção de 70 como a melhor da história

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Astros da Copa de 1970, alemão e inglês apontaram o time do Brasil no México como o melhor que já viram atuar

Jamie McDonald/Getty Images
Vicente del Bosque, Bobby Charlton e Franz Beckenbauer em coletiva do Laureus

Dois dos maiores ídolos da história do futebol, o alemão Franz Beckenbauer e o inglês Bobby Charlton disseram nesta segunda-feira que a seleção do Brasil na Copa do Mundo de 1970 foi a melhor equipe que já viram jogar.

Deixe seu comentário para esta notícia

Campeão do mundo em 1974, o alemão disse que a seleção do tricampeonato foi a mais incrível de todos os tempos. "Lembro-me muito bem do Brasil de 1970. Perdi para ele. E foi o melhor time de todos os tempos, na minha opinião. Um dos heróis da minha geração é o Pelé", afirmou Beckenbauer em coletiva, no Rio, organizada pelo cerimonial do Laureus, o "Oscar" do esporte que será realizado nesta segunda-feira.

Leia também: Phelps aproveita noite na orla carioca antes de entrega do prêmio Laureus

Para Beckenbauer, que além do título da Copa como jogador triunfou em 1990 como técnico, a Espanha é a melhor seleção do mundo hoje, mas não vai ter facilidades em 2014, no Brasil. "É claro que é um dos maiores times, mas vai ser muito difícil. A Alemanha vem forte. E nem vou falar dos brasileiros, que jogam em casa", analisou.

Jamie McDonald/Getty Images
Franz Beckenbauer, em entrevista coletiva no Rio, nesta segunda-feira

Laureus chega ao Rio de Janeiro com Neymar entre os concorrentes

Presente na coletiva de imprensa do Laureaus, o treinador Vicente del Bosque, da seleção da Espanha, adotou um tom imparcial. "O país está bem com os clubes e com a seleção. Somos os melhores no ranking da Fifa há seis anos. Mas é apressado dizerem que somos os melhores de sempre", comentou.

Bobby Charlton, campeão da Copa de 1966 e ídolo do Manchester United, garantiu que o Brasil ainda é referência no futebol. "Qualquer jovem, em qualquer lugar, é analisado com a maneira brasileira de jogar. É sempre o parâmetro. A de 1970 é a melhor que eu já vi", disse o inglês, titular na partida entre Brasil e Inglaterra na Copa do México, vencida pelos brasileiros por 1 a 0, gol de Jairzinho.


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas