Goiás aposta em ataque arrasador para derrubar o Vila Nova no clássico

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com o título simbólico do primeiro turno, o Esmeraldino chega para o clássico empolgado e com o melhor ataque do torneio

Maior clássico do futebol goiano, o confronto entre Vila Nova e Goiás ganhará seu segundo capítulo de 2013 neste domingo. Tendo o Serra Dourada como palco, as duas equipes se enfrentam às 16 horas (de Brasília) pela 10ª rodada do Campeonato Goiano e colocam à prova a vantagem história do Tigrão e o ataque arrasador dos esmeraldinos na temporada.

Quem vence o clássico goiano deste domingo? Comente

O duelo terminou com vitória por 3 a 0 do Verdão sobre o Vila no primeiro turno, o que motiva os jogadores alvirrubros a conseguir uma revanche. E para responder dentro de campo, o técnico Darío Pereyra espera a regularização do volante Fredson para suprir o desfalque de Osmar. O ex-jogador de São Paulo e Paraná Clube chegou ao clube nesta semana e pode ser escalado no domingo.

O treinador uruguaio também fará mudanças na defesa. O zagueiro Thiago Viana foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-GO) e dará lugar ao garoto Rafael. Já na lateral esquerda, Ernani perde vaga entre os titulares para a entrada de Alan.

Cria das categorias de base do Paulista de Jundiaí, o meia Diego Barboza pede foco aos companheiros e lembra que o Vila é o time que mais precisa da vitória no clássico. "Espero que a torcida possa comparecer. Eles (Goiás) estão em primeiro, não tem muita responsabilidade apesar de ser um clássico. A responsabilidade de ganhar é nossa, pois somos os mandantes, temos que ter inteligência para saber jogar", destacou o armador à Rádio 730.

Com o título simbólico do primeiro turno, o Esmeraldino chega para o clássico empolgado e com o melhor ataque do torneio. Em nove partidas, foram 24 gols marcados, sendo seis de Júnior Viçosa e cinco de Walter. Outro centroavante do elenco, Neto Baiano anotou apenas dois, mas não desanima na briga pela artilharia e espera iniciar sua ‘arrancada’ diante do Vila Nova.

"Eu quero ser artilheiro, mas quero ser campeão. Onde passei eu briguei pela artilharia e aqui não vai ser diferente. Clássico é diferente em tudo, principalmente na moral que você ganha com a torcida. Tem que ter preparação diferente, concentrar um pouco mais porque é um jogo difícil. A obrigação é de quem jogar melhor, é difícil falar quem tem vantagem. Quem estiver bem vai ganhar", afirmou Neto.

Pelos últimos treinamentos antes do clássico, o técnico Enderson Moreira deve optar por uma formação diferente das duas últimas rodadas. O treinador conta com o retorno do meia Thiago Mendes e deve ir a campo com Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo (Valmir Lucas) e Willian Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Dudu Cearense) e Renan Oliveira; Neto Baiano e Walter.

Confira os confrontos da 10ª rodada do Campeonato Goiano:

Sábado:
16h00 - Grêmio Anápolis x Itumbiara

Domingo:
16h00 - Anápolis x Rio Verde
16h00 - Crac x Goianésia
16h00 - Vila Nova x Goiás

Segunda-feira:
20h30 - Atlético-GO x Aparecidense

 

Leia tudo sobre: genetcampeonato goianogoiásesmeraldinovila novaclássicoserra dourada

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas