Aos 37 minutos, Luis Suárez foi derrubado na área pelo lateral esquerdo Assou-Ekotto e a penalidade foi marcada. Gerrard não perdoou e garantiu a vitória do Liverpool por 3 a 2

O Liverpool pode estar a caminho de encerrar um período como coadjuvante inglês. A equipe deu sequência à boa fase e bateu em casa o Tottenham por 3 a 2 em jogo de duas viradas neste domingo, encerrando a sequência de 12 jogos sem derrota do time londrino no Campeonato Inglês.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time mandante abriu o placar aos 21 minutos do primeiro com um golaço pela jogada coletiva. Philippe Coutinho e José Enrique fizeram uma bela troca de passes pela esquerda do ataque até o lateral espanhol encontrar o uruguaio na área com um toque em profundidade. O artilheiro do Campeonato Inglês pegou de primeira para balançar as redes pela 22ª vez na competição.

Luis Suarez comemora um dos gols do Liverpool contra o Tottenham
Getty Images
Luis Suarez comemora um dos gols do Liverpool contra o Tottenham

O empate do Tottenham veio aos 45 minutos, quando Gareth Bale pegou rebote de sua própria cobrança de falta e, pela direita, acertou belo cruzamento na cabeça do zagueiro belga Vertonghen, que desviou para as redes. O defensor voltou a mostrar instinto artilheiro e virou o jogo aos oito minutos do segundo tempo ao cabecear uma cobrança de falta na área em outra assistência de Bale.

Uma falha do sistema defensivo dos Spurs , porém, encerrou a vantagem do time londrino. Aos 21 minutos, Walker deu passe para trás na fogueira e Lloris saiu para tentar cortar, mas a bola ficou com Downing. Com apenas Vertonghen no gol adversário, o meia inglês tocou a bola por entre as pernas do zagueiro para empatar a partida.

Já aos 37 minutos, Luis Suárez foi derrubado na área pelo lateral esquerdo Assou-Ekotto e a penalidade foi marcada. Steven Gerrard não perdoou e garantiu a vitória do Liverpool.

Veja fotos dos jogos deste domingo pela Europa:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.