Em casa, Benfica atropela Gil Vicente e reassume topo do Português

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

No Estádio da Luz, time vence por 5 a 0 e volta a ultrapassar o porto na briga pela liderança do campeonato

Francisco Seco/AP
Malgarejo comemora gol na vitória do Benfica

Após a vitória do Porto na abertura da rodada, o Benfica precisava da vitória para voltar à liderança do Campeonato Português. Cientes da necessidade dos três pontos, os Encarnados não deram chance para a zebra no Estádio da Luz e golearam o Gil Vicente por 5 a 0, com gols de Maxi Pereira, Sálvio, Melgarejo, Lima e Gaitán.

Avassalador no primeiro tempo, o Benfica fez o primeiro gol aos 12 minutos de jogo. Maxi Pereira bateu cruzado, a bola desviou no lateral Luís Martins e enganou o goleiro Adriano, que não pôde evitar o primeiro gol do time da casa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Se Adriano foi traído no primeiro gol, o arqueiro do Gil Vicente acabou falhando no segundo. Aos 22, Sálvio arriscou para o gol, a bola não ganhou força, mas o goleiro dos visitantes deixou passar por baixo de duas mãos.

Ainda no primeiro tempo, o Benfica chegou ao terceiro gol aos 33 minutos. Ola John fez a jogada e tocou para Melgarejo. Dentro da área, o paraguaio só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol na saída de Adriano.

Já no segundo tempo, o time da casa não diminuiu o ritmo no Estádio da Luz. Ola John fez mais uma boa jogada e serviu o brasileiro Lima, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e marcar o quarto do Benfica.

Veja fotos dos jogos deste domingo pela Europa

Ljajic acerta cobrança de falta e marca para a Fiorentina sobre a Lazio. Foto: Riccardo De Luca/APPalacio disputa a bola com defensor do Bologna durante a derrota da Inter de Milão. Foto: Antonio Calanni/APKaká conversa com o técnico José Mourinho durante a partida. Brasileiro entrou no jogo pelo Real Madrid durante o segundo tempo. Foto: Lalo R. Villar/APBenzema encara marcação do Celta de Vigo e arrisca jogada no ataque do Real Madrid. Foto: Lalo R. Villar/APCristiano Ronaldo marcou os dois gols do Real Madrid na vitória sobre o Celta de Vigo. Foto: Lalo R. Villar/APFalcao Garcia tenta cabeceio durante a derrota do Atlético de Madri para a Real Sociedad. Foto: Andres Kudacki/APLyon e Olympique empataram por 0 a 0 no Francês. Foto: APRamires bate fora do alcance de De Gea e marca gol de empate do Chelsea em jogo pela Copa da Inglaterra. Foto: Jon Super/APRamires comemora o gol que garantiu o empate do Chelsea contra o Manchester United. Foto: Getty ImagesJavier Hernandez, o Chicharito, domina a bola em ataque do Manchester United. Foto: Jon Super/APJuan Mata tenta proteger a bola da marcação de Evra. Foto: Alex Livesey/Getty ImagesCarrick e Ramires disputam lance durante a partida entre Manchester United e Chelsea. Foto: Alex Livesey/Getty ImagesJogadores do Manchester United comemoram gol de Rooney. Foto: Jon Super/APLuis Suarez comemora um dos gols do Liverpool contra o Tottenham. Foto: Getty ImagesVertonghen sobe de cabeça para marcar  gol do Tottenham na derrota para o Liverpool. Foto: Clint Hughes/APMarchisio disputa a bola em ataque da Juventus contra defesa do Catania. Foto: Getty ImagesGiaccherini comemora o gol da vitória da Juventus. Foto: APGol de Giaccherini foi marcado nos acréscimos e deixa a Juventus com nove pontos de vantagem na liderança do Italiano. Foto: ReutersJogadores da Juventus comemoram vitória sobre o Catania. Foto: APJogadores do Chievo comemoram gol na vitória sobre o Napoli. Foto: Felice Calabro/APCavani, do Napoli, deixa o campo após a derrota da equipe, que viu distância para a líder Juventus aumentar para nove pontos. Foto: Felice Calabro/APRudnevs e Grimm comemoram gol do Hamburgo sobre o Stuttgart. Foto: Alex Grimm/Getty ImagesDidier Ya Konan, do Hannover, disputa a bola com Pirmin Schwegler, do Eintracht Frankfurt. Jogo terminou empatado em 0 a 0. Foto: Peter Steffen/AP

Nos acréscimos da partida, os Encarnados ainda fizeram mais um gol, fechando a goleada sobre o Gil Vicente. Aimar roubou a bola no meio e soltou para Sálvio na direita. O meia cruzou para a área a Gaitán apareceu na segunda trave para fazer o quinto.

Para manter a liderança da competição, o Benfica visita o Vitória de Guimarães na próxima rodada. Na 13ª colocação, com 19 pontos, o Gil Vicente tenta se recuperar diante do Braga, dentro de seus domínios.

Confira os resultados do Campeonato Português:

Sexta
Porto 2 x 0 Estoril

Sábado
Braga 2 x 0 Marítimo
Académica 1 x 1 Sporting
Nacional 1 x 1 Rio Ave
Moreirense 1 h 1 Olhanense

Domingo
Paços de Ferreira 1 x 1 Beira-Mar
Benfica 4 x 0 Gil Vicente

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: BenficaGil VicenteFutebol MundialPortugal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas