Dunga destaca humildade como fator fundamental para título do Internacional

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, representa a primeira conquista do treinador trabalhando em um clube

Edu Andrade / Fatopress/Gazeta Press
Jogadores do Inter com o troféu da Taça Piratini


Este domingo foi especial para Dunga, que conquistou seu primeiro título como treinador de um clube em sua carreira justamente pelo Internacional, seu primeiro e último time como jogador profissional. E a conquista da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, foi obtida em Ijuí, sua terra natal, após a goleada por 5 a 0 sobre o São Luiz.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A família de Dunga tem forte ligação com o São Luiz. O avô do treinador colorado foi um dos fundadores do clube, e seu pai, Edelceu, é até hoje o maior artilheiro da história da equipe. "Vencer sempre tem um gostinho bom, ainda mais aqui. A gente joga para quem a gente gosta, e quem gosta de mim é a minha família. Foi um presente para eles", comemorou o treinador.

Para Dunga, a humildade apresentada pelo Inter na decisão foi fundamental para a conquista da Taça Piratini. "O placar elástico não traduz o que foi a partida. Não foi fácil. O título passou pela nossa humildade de marcar, de não deixar o adversário jogar. Mantivemos a concentração e concluímos bem quando tivemos as oportunidades", frisou.

Agora, o Internacional terá uma semana para se preparar para a estreia na Taça Farroupilha, domingo que vem, contra o Canoas. Garantido na final do Gauchão, o Colorado será campeão antecipado se vencer também o segundo turno da competição.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: DungaInternacionalCampeonato Gaúcho 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas