Com dez pontos, time comandado por Marcelo Oliveira busca se manter na ponta da tabela e enfrenta adversário contra o qual nunca perdeu

Cruzeiro, de Everton Ribeiro, defende liderança do Mineiro e invencibilidade contra Araxá
Vipcomm
Cruzeiro, de Everton Ribeiro, defende liderança do Mineiro e invencibilidade contra Araxá

Líder do Campeonato Mineiro com dez pontos, o Cruzeiro vai colocar essa liderança em jogo neste domingo. Às 16 horas (de Brasília), o time comandado por Marcelo Oliveira encara fora de casa, no estádio Fausto Alvim, o Araxá, adversário contra o qual costuma se dar bem. São 14 vitórias e sete empates em 21 duelos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para manter o bom retrospecto, o Cruzeiro aposta no jovem Vinícius Araújo, que será titular na vaga de Anselmo Ramon, que sente dores na coxa e foi vetado pelo departamento médico. O jogador afirma que tem trabalhando bastante para aproveitar as oportunidades. "Eu acho que é no dia a dia que a gente ganha condição de jogar. Estou procurando absorver da melhor maneira possível o que ele (Marcelo Oliveira) está passando para mim", declarou.

Além de Vinícius Araújo, o Cruzeiro terá outra novidade no setor ofensivo, trata-se de Dagoberto, que vinha ficando no banco de reservas e agora ganha a condição de ser titular. O jogador aprimorou a condição física nas últimas semanas e melhor condicionado ganha o lugar que foi de Luan na partida contra o Tombense.

Outra mudança que será promovida pelo técnico cruzeiro é no setor defensivo. Com a lesão de Bruno Rodrigo, o zagueiro Thiago Carvalho tinha assumido a condição de titular, mas durante os coletivos da semana, Nirley ganhou lugar no time e vai formar a defesa com Paulão. O próprio Nirley se mostrou surpreso com oportunidade.

"Foi uma surpresa para mim também quando ele anunciou que iria fazer mudança. Esperava isso há bastante tempo, estava trabalhando com muito empenho e sabia que uma hora iria aparecer oportunidade. Vou dar a vida, fazer com que seja jogo da minha carreira, jogo da minha afirmação", disse.

No Araxá, a equipe do Alto Paranaíba quer começar a mudar a má imagem após a derrota para Caldense que esticou o jejum do Ganso para três partidas. O grupo tem tentado de esquecer tudo que aconteceu até então e tem procurado focar a partida contra o Cruzeiro.

O elenco alvinegro demonstrou durante a semana muita alegria e confiança de que a equipe irá re-encontrar os caminhos da vitória. Os erros nas partidas passadas estão sendo absorvidos e a equipe espera corrigi-los contra o Cruzeiro. O diretor de futebol, Marcelo Araxá, afirma que não existe crise, apenas um abatimento natural pelas derrotas.

"Os jogadores e toda a comissão do Araxá estão chateados. Mas o clima está normal, não existe crise. Estamos chateados com as derrotas, mas vamos buscar a reabilitação. Somos a única equipe a enfrentar os três grandes nas cinco primeiras rodadas. A partir da sexta rodada, tudo deve voltar a normalidade e o Araxá vai reencontrar o caminho das vitórias", declarou.

FICHA TÉCNICA -  ARAXÁ X CRUZEIRO
Local : Estádio Fausto Alvim, em Araxá (MG) 
Data : 10 de março de 2013 (domingo) 
Horário : 16 horas (horário de Brasília) 
Árbitro : Cleisson Veloso Pereira 
Assistentes : Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho

ARAXÁ : Marcelo Cruz; Osvaldir, Bruno Matavelli, Carlão e Fabiano; Balduíno, Bruno Moreno, Evandro e Thiago Marin; Breitner e Fabrício Carvalho
Técnico : Flávio Lopes

CRUZEIRO : Fábio, Ceará, Nirley, Paulão e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Vinicius Araújo
Técnico : Marcelo Oliveira

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.