Gol de Bruno Costa aos 47 minutos do segundo tempo garante triunfo do time visitante diante do Rio Branco

No complemento da abertura do returno do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR começou com vitória, confirmada apenas nos minutos finais, contra o Rio Branco, por 2 a 1, no estádio Gigante do Itiberê. Os dois gols dos visitantes foram marcados no final das etapas, com Zezinho, de pênalti, e Fernando Baiano. Valdir anotou pelo Rio Branco.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de uma campanha abaixo do esperado no primeiro turno, o Atlético-PR tenta mudar a história do Paranaense e os primeiros três pontos representam muito para a equipe comandada por Arthur Bernardes.O Furacão se junta a J. Malucelli, Paraná e Coritiba, que também confirmaram o triunfo no jogo de estreia do segundo turno.

Na primeira fase do campeonato , o Atlético-PR fez a quinta melhor campanha e terminou com 14 pontos. Já o Rio Branco foi o 11ª colocado na tabela de classificação, com dez pontos, e apenas a frente do Nacional-PR, que somou um único ponto. O Coritiba foi o vencedor do primeiro turno e caso termine como melhor novamente, já será o campeão paranaense.

O Rio Branco começou levando mais perigo ao gol defendido por Santos, mas antes da metade da primeira etapa o Atlético conseguiu equilibrar as ações, embora o adversário ainda demostrasse força, sobretudo com o atacante Tamandaré. Aos 44 minutos, Zezinho entrou na área e foi derrubado por Vladimir, que chegou atrasado na jogada. O meia bateu e marcou seu segundo gol no campeonato.

Não houve tempo para reação após a cobrança do pênalti, mas o Rio Branco voltou motivado e empatou o duelo com um gol de cabeça de Valdir, que aproveitou a cobrança de escanteio, logo aos oito minutos do segundo tempo. Antes da bola balançar as redes, ela ainda bateu no goleiro e na trave.

O jogo seguiu pegado com forte marcação, mas o Furacão conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos, com um Bruno Costa.

FICHA TÉCNICA - RIO BRANCO 1 X 2 ATLÉTICO PARANAENSE
Local:
Estádio Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá (PR)
Data: 10 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Weslley Gomes da Silva
Cartões amarelos: Zezinho, Renato, Douglas Coutinho, (Atlético-PR); Fábio Alves, Vladimir (Rio Branco).

Gols
ATLÉTICO-PR:
Zezinho (43’ do 1º tempo), Bruno Costa (47’ do 2º tempo)
RIO BRANCO: Valdir (8’ do 2º tempo).

RIO BRANCO: Rodrigo Café; Caimmy (Matheus), Valdir, Vladimir e Fábio Alves; Diogo, Duda e Peu; Marcelo Tamandaré, Rodrigo Jesus e Wudson (Elton Souza)
Técnico: Amauri Knevitz

ATLÉTICO PR: Santos; Renato, Erwin, Bruno Costa e Anderson Tasca (Léo Pereira); Renan Foguinho, Hernani, Harrison e Zezinho (Crislan); Douglas Coutinho e Júnior de Barros
Técnico: Arthur Bernardes

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.