Atlético-PR marca no final e inicia returno do Campeonato Paranaense com vitória

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Gol de Bruno Costa aos 47 minutos do segundo tempo garante triunfo do time visitante diante do Rio Branco

No complemento da abertura do returno do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR começou com vitória, confirmada apenas nos minutos finais, contra o Rio Branco, por 2 a 1, no estádio Gigante do Itiberê. Os dois gols dos visitantes foram marcados no final das etapas, com Zezinho, de pênalti, e Fernando Baiano. Valdir anotou pelo Rio Branco.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de uma campanha abaixo do esperado no primeiro turno, o Atlético-PR tenta mudar a história do Paranaense e os primeiros três pontos representam muito para a equipe comandada por Arthur Bernardes.O Furacão se junta a J. Malucelli, Paraná e Coritiba, que também confirmaram o triunfo no jogo de estreia do segundo turno.

Na primeira fase do campeonato , o Atlético-PR fez a quinta melhor campanha e terminou com 14 pontos. Já o Rio Branco foi o 11ª colocado na tabela de classificação, com dez pontos, e apenas a frente do Nacional-PR, que somou um único ponto. O Coritiba foi o vencedor do primeiro turno e caso termine como melhor novamente, já será o campeão paranaense.

O Rio Branco começou levando mais perigo ao gol defendido por Santos, mas antes da metade da primeira etapa o Atlético conseguiu equilibrar as ações, embora o adversário ainda demostrasse força, sobretudo com o atacante Tamandaré. Aos 44 minutos, Zezinho entrou na área e foi derrubado por Vladimir, que chegou atrasado na jogada. O meia bateu e marcou seu segundo gol no campeonato.

Não houve tempo para reação após a cobrança do pênalti, mas o Rio Branco voltou motivado e empatou o duelo com um gol de cabeça de Valdir, que aproveitou a cobrança de escanteio, logo aos oito minutos do segundo tempo. Antes da bola balançar as redes, ela ainda bateu no goleiro e na trave.

O jogo seguiu pegado com forte marcação, mas o Furacão conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos, com um Bruno Costa.

FICHA TÉCNICA - RIO BRANCO 1 X 2 ATLÉTICO PARANAENSE
Local:
Estádio Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá (PR)
Data: 10 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Weslley Gomes da Silva
Cartões amarelos: Zezinho, Renato, Douglas Coutinho, (Atlético-PR); Fábio Alves, Vladimir (Rio Branco).

Gols
ATLÉTICO-PR:
Zezinho (43’ do 1º tempo), Bruno Costa (47’ do 2º tempo)
RIO BRANCO: Valdir (8’ do 2º tempo).

RIO BRANCO: Rodrigo Café; Caimmy (Matheus), Valdir, Vladimir e Fábio Alves; Diogo, Duda e Peu; Marcelo Tamandaré, Rodrigo Jesus e Wudson (Elton Souza)
Técnico: Amauri Knevitz

ATLÉTICO PR: Santos; Renato, Erwin, Bruno Costa e Anderson Tasca (Léo Pereira); Renan Foguinho, Hernani, Harrison e Zezinho (Crislan); Douglas Coutinho e Júnior de Barros
Técnico: Arthur Bernardes

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas