O meia-atacante Diego Rosa acredita em um jogo difícil mesmo contra um time que está desesperado para sair da zona de rebaixamento

Diego Rosa, jogador da Ponte Preta
Site oficial
Diego Rosa, jogador da Ponte Preta

A Ponte Preta chegou a ocupar a liderança do Campeonato Paulista, mas emperrou com dois empates consecutivos e caiu na tabela, ainda ocupando as primeiras posições. A esperança da Macaca é se reerguer neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o São Caetano, que iniciou a rodada na lanterna.

O confronto será realizado no estádio Moisés Lucarelli, onde a equipe de Guto Ferreira espera interromper a série de dois empates no Estadual, contra São Bernardo e Linense. O meia-atacante Diego Rosa acredita em um jogo difícil mesmo contra um time que está desesperado para sair da zona de rebaixamento.

"Por sermos o último invicto da competição, todos os times vão jogar contra nós fechados e já esperamos as dificuldades. Temos de saber jogar com essas adversidades. O principal é ter tranquilidade para acertar o último passe e a finalização, para sair com os resultados positivos", afirmou.

Guto Ferreira definiu duas novidades na equipe. Sem poder contar com o lateral direito Artur, que tem vínculo com o São Caetano e é impedido contratualmente de jogar, o treinador recuará Cicinho para a posição, abrindo espaço para Ferrugem no meio-campo. Outra alteração é a entrada de Memo no lugar de Baraka, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já o São Caetano atravessa um momento complicado no Estadual. Com apenas uma vitória, o Azulão aparece com cinco pontos, na zona de rebaixamento, e cada vez mais ameaçado. A boa notícia para o técnico Geninho é a volta do atacante Danielzinho, que cumpriu suspensão automática na rodada passada.

Por outro lado, Jobson está fora por conta do acúmulo de três cartões amarelos. O Azulão vem reforçando seu elenco para tentar fugir da degola e estreia neste domingo o zagueiro Bruno Aguiar, que joga no lugar de Eli Sabiá.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO CAETANO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 10 de março de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Eduardo Vequi Marciano (SP)
Assistentes adicionais: Fábio de Jesus Volpato Mendes e Rodrigo Pires de Oliveira (ambos de SP)

PONTE PRETA: Roberto; Cicinho, Cléber, Ferrón e Uendel; Memo, Bruno Silva, Ferrugem e Ramirez; Diego Rosa e William
Técnico: Guto Ferreira

SÃO CAETANO: Fábio; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Gabriel e Diego; Fabinho, Pirão, Marcone e Rivaldo; Danielzinho e Geovanne
Técnico: Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.