Campeão no primeiro turno, time do Couto Pereira inicia campanha na segunda metade do Campeonato Paranaense perdendo dois pontos em casa

Em seu primeiro compromisso pelo Segundo Turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba enfrentou o Operário na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira. O experiente meia Alex abriu o placar, mas o time da casa cedeu o empate nos últimos minutos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os principais lances da partida aconteceram apenas na etapa complementar do confronto. Aos 18 minutos, Robinho acionou Alex dentro da grande área. Contratado pelo Coxa nesta temporada, o talentoso meia chutou com categoria para marcar o primeiro gol da partida.

Animado pela abertura do placar, o Coritiba procurou aumentar a vantagem na partida. Aos 30 minutos, o peruano Raul Ruidiaz acertou a trave do goleiro Sílvio e Patric aproveitou o rebote para estufar as redes, mas o assistente assinalou impedimento.

Apenas um minuto depois, foi a vez de o Operário levar perigo ao arco defendido pelo por Vanderlei. Paulinho fez uma boa jogada no campo ataque do time visitante e chutou para defesa do goleiro adversário, aumentando as esperanças da equipe em busca da igualdade.

O Operário finalmente foi premiado a um minuto do final do tempo regulamentar. Com 44 minutos no cronômetro, Patrick recebeu do lado esquerdo, limpou a jogada e chutou forte para vencer o goleiro Vanderlei e definir o placar final no Estádio Couto Pereira.

Campeão do Primeiro Turno, o Coritiba pode ganhar o título de forma antecipada se repetir o feito na segunda metade do torneio. Na próxima rodada, a equipe visita o Paranavaí, enquanto o Operário encara o Arapongas, desta vez na condição de mandante.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 1 X 1 OPERÁRIO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data:  10 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e João Fábio Machado Brischiliari
Cartões Amarelos: Alex Morais, Adoniran e Kaká (Operário)

Gols
Coritiba: Alex, aos 18 minutos do 2º Tempo
Operário: Patrick, aos 44 minutos do 2º Tempo

Coritiba: Vanderlei; Patric, Leando Almeida, Chico e Eltinho; Willian, Djair (Ruidiaz), Robinho e Alex; Arthur (Júnior Urso) e Deivid (Júlio César)
Técnico: Marquinhos Santos

Operário: Sílvio; Maicon, Alex Morais, Edimar e Alex Cazumba; Adoniran, Jácio, Patrick e Sandro (Kaká); Pedrinho (Édson Grilo) e João Paulo (Paulinho)
Técnico: Paulo Turra

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.