Roma sai na frente, mas cede empate e segue distante dos líderes na Itália

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com o resultado de 1 a 1 contra a Udinese, time da capital italiana chega a 41 pontos, seis a menos do que a quinta colocada, a Inter de Milão

Paolo Giovannini/AP
Lamela disputa a bola com Badu durante empate entre Roma e Udinese

Jogando fora de casa, a Roma esteve próxima de vencer a Udinense, neste sábado, mas acabou tendo de se contentar com um empate. As equipes, que entraram em campo com o objetivo de embalar no Campeonato Italiano, ficaram no 1 a 1, resultado ruim para os dois lados.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Lamela colocou o time da capital à frente no primeiro tempo, quando, aos 20 minutos, marcou seu décimo segundo gol no torneio nacional. Após rebote de Brkic em cabeçada e Florenzi, o artilheiro argentino só teve o trabalho de completar para a meta vazia.

Na etapa complementar, o colombiano Muriel salvou os donos da casa. Em linda jogada pela esquerda, livrou-se de Burdisso e Torosidis e disparou uma bomba de perna direita. Stekelenburg não pode fazer nada e só assistiu ao golaço do jogador da Udinese.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Após o empate, a equipe alvinegra ainda teve o defensor francês Hertaux expulso, mas a Roma não soube aproveitar a vantagem numérica e o placar permaneceu inalterado.

Os brasileiros Maicosuel, Allan e Danilo estiveram em campo pela Udinese, enquanto Marquinho e Leandro Castán jogaram do outro lado.

Com o empate, que não agrada a nenhuma das equipes, Roma e Udinese seguem patinando no momento de se aproximar dos times na zona de classificação às competições europeias. O time da casa está invicto há três rodadas, mas só venceu uma partida e soma 41 pontos - seis a menos do que a Inter de Milão, quinta colocada. A Roma vinha de três vitórias e , agora, tem 44 pontos.

Na próxima rodada, a capital italiana verá a Roma enfrentar o Parma, enquanto, em Catania, a Udinense visita a equipe local.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaRomaUdinese

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas