Palmeiras não vence São Paulo no Morumbi desde golaço de Alex em 2002

Por Pedro Taveira - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

São-paulinos não são derrotados em casa pelos rivais há 19 partidas: são 12 vitórias e sete empates no período

Gazeta Press
No Morumbi, São Paulo venceu último clássico contra o Palmeiras por 3 a 0

Todo torcedor do Palmeiras se lembra do golaço de Alex sobre o São Paulo na vitória por 4 a 2 em jogo do torneio Rio-São Paulo de 2002. Pois essa foi a última vez que o time do Palestra Itália derrotou o rival em seus domínios, o estádio do Morumbi.

No que depender de Valdivia, porém, o jejum vai acabar agora. "No domingo vamos ganhar do São Paulo depois de muito tempo que o Palmeiras não ganha lá", disse o chileno, que ainda nem era profissional em 2002.

Naquele jogo, Magrão e Claudecir fizeram os primeiros gols do Palmeiras. No terceiro, Alex deu um chapéu no zagueiro Emerson e outro no goleiro Rogério Ceni antes de marcar. O São Paulo reagiu com França e Kaká, mas Arce deu números finais ao placar.

Esta, aliás, foi a terceira vitória seguida palmeirense sobre o São Paulo no Morumbi, em série iniciada em 2000. De lá para cá, porém, o Choque-Rei já foi realizado 19 vezes na casa são-paulina. E o retrospecto é amplamente favorável aos tricolores: 12 vitórias e sete empates.

Palmeiras leva vantagem em tempos de crise
O Palmeiras chegará para o clássico deste domingo fragilizado após a briga que envolveu atletas e integrantes de sua torcida organizada. Mas isso não significa necessariamente uma derrota dentro de campo.

No ano passado, quando estava ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão, o Palmeiras foi atropelado pelo São Paulo: 3 a 0 no Morumbi. Mas os palmeirenses levaram a melhor em outras duas situações recentes de crise

Em fevereiro de 2010, Muricy Ramalho foi demitido do clube do Palestra Itália dias antes de clássico válido pelo Paulistão. No entanto, jogando em casa, os alviverdes venceram por 2 a 0, gols de Robert.

Já em setembro de 2006 o Palmeiras superou o pedido de demissão do técnico Tite e derrotou o rival por 3 a 1, gols de Paulo Baier, Marcinho e Nem (Souza descontou), em Presidente Prudente.

Leia tudo sobre: são paulopalmeirascampeonato paulista 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas