O placar positivo de 2 a 0 ajuda a reanimar a equipe depois de duas derrotas seguidas para o maior rival, o Real Madrid

Preservado para o confronto de meio de semana contra o Milan, Lionel Messi viu do banco Alexis Sánchez abrir o placar da vitória sobre o lanterna Deportivo La Coruña, neste sábado. No segundo tempo, porém, o argentino foi a campo e fechou o placar de 2 a 0 com um golaço no Camp Nou.

O placar positivo ajuda a reanimar a equipe depois de duas derrotas seguidas para o maior rival, o Real Madrid - uma que a eliminou da Copa do Rei e outra pelo próprio Campeonato Espanhol, no qual agora soma 71 pontos, isolado com folga na liderança, enquanto o La Coruña permanece em último, com 17 pontos.

Messi toca por cima do goleiro do La Coruña e marca para o Barcelona
Getty Images
Messi toca por cima do goleiro do La Coruña e marca para o Barcelona

O principal compromisso do momento, entretanto, não é pela competição nacional. Na terça-feira, o time catalão faz o jogo de volta das oitavas de final contra o Milan, em casa, após ter perdido o primeiro duelo por 2 a 0 como visitante.

Essa foi a razão para o técnico interino Jordi Roura poupar algumas das principais estrelas do elenco neste sábado. Além de Messi, começaram no banco de reserva Iniesta, Piqué, Pedro, Busquet e Alba. Seis jogadores que participaram da derrota para os italianos no jogo de ida, há pouco mais de duas semanas.

Mesmo sem força máxima, o Barcelona conseguiu o resultado dentro de casa. Aos 38 minutos, Alexis Sánchez recebeu cruzamento do lateral brasileiro Daniel Alves e não desperdiçou. Com um toque de cabeça certeiro, venceu o goleiro Aranzubia.

Roura só mexeu na equipe no segundo tempo. A primeira alteração foi Villa por Messi, seguida pelas entradas de Iniesta e Busquets. O camisa 10 azul-grená balançou a rede aos 28 minutos, em rebote oferecido pelo goleiro adversário, mas o lance foi anulado acertadamente por impedimento.

Mas ainda havia tempo para anotar seu tento. Aos 43 minutos, ele recebeu na intermediária, passou por dois marcadores, invadiu a área após tabela com Alexis Sánchez e tocou por cima do goleiro, fechando a primeira vitória do Barcelona depois de duas derrotas seguidas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.