Segundo colocado, Borussia fica com 46 pontos e vê o líder Bayern de Munique chegar a 20 pontos de vantagem na liderança

Mesmo pior na tabela de classificação do Campeonato Alemão, o Schalke 04 levou a melhor no clássico e derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 1 neste sábado, praticamente eliminando qualquer chance de título de seus rivais.

Leia mais:  Bayern de Munique sofre, mas vira sobre o Fortuna Dusseldorf em casa

Schalke comemora gol de Huntelaar sobre o Dortmund
AP
Schalke comemora gol de Huntelaar sobre o Dortmund

Atuando em casa, o Schalke não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o lateral direito japonês Atsuto Uchida recebeu bom passe do volante Marco Hoger e acertou cruzamento rasteiro para o jovem meia Julian Draxler desviar a bola para o gol.

O Schalke era melhor na partida e teve grandes chances de ampliar com Huntelaar, Matip e Farfan antes do próprio Huntelaar marcar o segundo gol aos 35 minutos. O centroavante holandês apareceu livre na área para cabecear mais um cruzamento de Uchida.

O Borussia Dortmund diminuiu já no segundo tempo, aos 14 minutos, com o artilheiro Lewandowski. O polonês recebeu bom passe em profundidade de Bender e avançou no campo ofensivo. Cara a cara com Hildebrand, o atacante finalizou com tranquilidade e deixou o placar em 2 a 1.

Assim, o segundo colocado Borussia fica com 46 pontos e vê o líder Bayern de Munique chegar a 20 pontos de vantagem na liderança com a vitória por 3 a 2 sobre o Fortuna Dusseldorf. O Schalke, por outro lado, chega aos 39 pontos e ganha força na luta por uma vaga para a Liga dos Campeões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.