Comandado por Tevez, City goleia e vai à semifinal da Copa da Inglaterra

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante argentino marca três gols e participa de outros dois na vitória por 5 a 0 da equipe de Manchester sobre o Barnsley

Jon Super/AP
Tevez foi o grande destaque da vitória do City

Uma grande exibição de Carlitos Tevez neste sábado classificou o Manchester City para a semifinal da Copa da Inglaterra. O argentino marcou três vezes e deu assistência aos outros dois gols (anotados por Kolarov e David Silva) da vitória por 5 a 0 sobre o Barnsley, time da segunda divisão inglesa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A bela partida do atacante em Manchester ocorre dois dias depois de ele ter sido detido por policiais ao ser flagrado dirigindo sem carteira de habilitação. Tevez foi levado à delegacia e liberado depois de pagar fiança.

O primeiro gol deste sábado saiu aos dez minutos. Após levantamento de Yaya Touré, Silva desviou de primeira. Steele ainda deu um tapa, a bola tocou a trave direita e ficou limpa para Tevez, de frente para a meta vazia, empurrar à rede e abrir a contagem.

Veja fotos dos jogos deste sábado pela Europa

Kolarov se estica para marcar gol do Manchester City. Foto: Jon Super/APTevez comemora gol do Manchester City com o companheiro e compatriota Zabaleta. Foto: Jon Super/APTevez foi o grande destaque da vitória do City. Foto: Jon Super/APCallum McManaman (centro), do Wigan, marca o terceiro gol de seu time sob os olhares de Sylvain Distin e Jan Mucha, do Everton, na Copa da Ingaterra. Foto: Getty ImagesThomas Müller comemora gol do Bayern de Munique. Foto: APMandzukic arrisca chute contra o gol do Fortuna Dusseldorf. Foto: Matthias Schrader/APFabian Giefer, goleiro do  Fortuna Dusseldorf, se estica para tentar fazer a defesa. Foto: Matthias Schrader/APSchalke comemora gol de Huntelaar sobre o Dortmund. Foto: APLucas se machucou na vitória do PSG em casa. Foto: GONZALO FUENTES/ReutersIbrahimovic se livra da marcação e anota um dos gols do PSG diante do Nancy. Foto: AP

Aos 27 minutos, o meio-campo do City fez bom desarme e acionou Tevez na ponta direita. Ele levantou a cabeça e cruzou rasteiro. O passe atravessou toda a extensão da área até Kolarov chutar no contrapé do goleiro e ampliar.

Incessável, Tevez anotou o terceiro quatro minutos depois. Ao receber de costas na pequena área, girou sobre a marcação e movimentou mais uma vez o placar do Etihad Stadium.

Os outros dois gols também passaram pelo camisa 32. O quarto, aos cinco minutos do segundo tempo, foi dele próprio. No que fechou o atropelamento do City, aos 20 minutos, foi dele a assistência para Silva tentar duas vezes antes de vazar a meta do modesto adversário pela última vez.

Além do City, o Wigan também já se credenciou para semifinal da Copa da Inglaterra ao vencer o Everton por 3 a 0, também neste sábado. No domingo, Millwall x Blackburn e Manchester United x Chelsea definem os outros dois classificados para a próxima fase do torneio.

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas