Após decepcionarem, Criciúma, sem Vadão, e Avaí abrem segundo turno

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Decepções do primeiro turno do Campeonato Catarinense entre os grandes, Criciúma e Avaí inauguram as partidas de volta do Estadual neste sábado, enfrentando adversários que ficaram logo atrás na tabela de classificação.

Decepções do primeiro turno do Campeonato Catarinense entre os grandes, Criciúma e Avaí inauguram as partidas de volta do Estadual neste sábado, enfrentando adversários que ficaram logo atrás na tabela de classificação. Tendo como destaque a recente contratação do técnico Oswaldo Alvarez, que se apresenta na segunda-feira, o Tigre visita o Camboriú neste sábado, às 16 horas (de Brasília). Em seguida, na cidade de Ibirama, o Atlético Hermann Aichinger recebe o Avaí, que optou por não trocar de treinador.

Mesmo com a reformulação em ocorrência durante o Estadual, a diretoria do Criciúma não segurou o técnico Paulo Comelli, responsável pelo acesso à elite do Brasileirão em 2012. Menos de uma semana depois, enquanto a equipe se preparava para a viagem a Camboriú, foi feito o anúncio de Vadão, que chega somente na segunda-feira depois de se desligar do Sport.

Com o interino Sílvio Criciúma no comando, o Tigre terá os desfalques do zagueiro Fábio Ferreira e do meia-atacante Tartá, já que ambos receberam o terceiro cartão amarelo no encerramento do primeiro turno. Para tentarem mudar a melancólica sétima posição da fase anterior, Éwerthon Páscoa e Fabinho assumem lugares no time titular.

"A gente está ciente que, se sobrou para o treinador, daqui a pouco vem para o lado dos jogadores. Sabemos que estamos deixando a desejar em algumas situações, mas temos que nos abraçar agora. Esta é a hora para mostrar a força do grupo, do time montado para buscar o título catarinense", refletiu o atacante Fabinho, que jogará pela primeira vez ao lado de Giancarlo.

Ao contrário do Criciúma, que tomou a atitude de dispensar Paulo Comelli, o Avaí segue confiando no trabalho de Sérgio Soares mesmo após a sexta colocação do primeiro turno do Catarinense, com três vitórias, três empates e três derrotas. A vitória diante do Camboriú, na última rodada, deu tranquilidade ao treinador, que acabou ganhando confiança para mudar a equipe titular.

Rodriguinho, com dores musculares, está fora de combate, e a disputa no ataque fica entre Danilo e Roberson, que pode estrear como titular. Reis, fruto de um "chapeu" no Criciúma, fica no banco de reservas. Na lateral direita, Sérgio Soares ainda não escolheu entre Ricardinho e Marrone, deixando Gustavo, jogador original da posição, como opção de banco.

Leia tudo sobre: CriciúmaAvaíCampeonato Catarinense

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas