Pazzini e Balotelli fizeram os gols do Milan, que segue na caça para alcançar o vice-líder Napoli na tabela

O Milan não deu chances para o ameaçado Genoa e conquistou mais uma importante vitória nesta sexta-feira. O time comandado pelo técnico Massimiliano Allegri fez valer o seu favoritismo e assegurou os três pontos com um triunfo por 2 a 0, fora de casa. Agora, o clube rossonero se mantém por mais uma rodada na terceira colocação do Calcio e segue na briga para alcançar o vice-líder Napoli.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Balotelli comemora gol do Milan na vitória sobre o Genoa
AP
Balotelli comemora gol do Milan na vitória sobre o Genoa

A partida teve início com o Genoa acuado em seu campo defensivo. O Milan aproveitou a forma como os mandantes administravam o empate e chegou ao gol com Pazzini, aos 22 minutos de jogo. O atacante aproveitou a sobra da defesa e enfiou o pé na bola para superar o goleiro adversário. O atleta, porém, sentiu uma lesão logo em seguida e foi substituído por Balotelli, que vinha sendo poupado por seu treinador.

A entrada do polêmico centroavante não surtiu efeito imediato e travou o esquema tático dos visitantes. Longe de suas condições físicas ideais, Balotelli cumpria apenas com a função de centroavante e só conseguiu corresponder às expectativas no segundo tempo. Aos 15 minutos, o atleta foi lançado por trás da zaga e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem.O time rossonero ainda sofreria uma intensa pressão antes de concretizar a sua vitória. Quando o relógio apontava 21 minutos, Constant se irritou com as faltas de Bovo e foi expulso após iniciar uma confusão no gramado. A ausência de um atleta no meio-campo fez o Milan recuar para o seu campo de defesa e deu mais espaços para o Genoa ameaçar o goleiro Abbiati.

Mesmo com as seguidas finalizações para o gol, os mandantes não furaram o bloqueio de seu adversário e acabaram derrotados em seu próprio estádio. O revés deixa o Genoa na 17ª posição, com 26 pontos, e não alivia a ameaça proporcionada pela degola. Já o Milan se mantém na zona dos classificados para a próxima Liga dos Campeões e volta a trabalhar para enfrentar o Barcelona pelo jogo de volta das oitavas de final, nesta terça-feira, no Camp Nou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.