Temporal alaga o Maracanã e Fifa cancela visita que faria ao estádio

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O secretário-geral Jérôme Valcke, que está no Brasil inspecionando o andamento das obras, mostrou-se preocupado com a evolução do palco da final da Copa de 2014

A forte chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro na noite desta terça-feira alagou vários pontos da cidade e causou muitos transtornos. O estádio do Maracanã, uma das sedes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014, não passou incólume pelo temporal e amanheceu alagado, com máquinas submersas. Em função dos problemas, a visita do Comitê Organizador Local (COL), que seria nesta quinta-feira, foi cancelada.

Maracanã fica alagado após chuva no Rio Janeiro:

Região do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura Press

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que está no Brasil inspecionando o andamento das obras, mostrou-se preocupado com a evolução do Maracanã, em entrevista concedida durante a visita à Arena Pernambuco, nesta terça-feira. O estádio carioca está com 87% das reformas concluídas, e atualmente passa pela fase de colocação da cobertura e das cadeiras na arquibancada.

"Não existe um estádio mais bonito. Nenhum estádio pode estar 100% no início, precisa de ajustes. Maio (mês em que é esperada a entrega do Maracanã) é tarde demais. Isso é prejudicial para o Brasil, para a competição e para a Fifa", declarou Valcke.

A comitiva da Fifa e do COL visitará o Mineirão nesta quarta-feira. O estádio teve suas obras concluídas no fim de 2012 e foi reaberto no dia 3 de fevereiro, com o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro.

Leia tudo sobre: maracanãfifacopa 2014

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas