Sem Ibra e com Thiago Silva, PSG recebe Valencia por vaga nas quartas de final

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Time francês ganhou na Espanha o jogo de ida pelas oitavas da Liga dos Campeões. Juventus também venceu Celtic como visitante e está perto da vaga

Getty Images
Thiago Silva, zagueiro do PSG

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Paris Saint-Germain recebe o Valencia nesta quarta-feira para decidir quem garante uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Com o placar conquistado na primeira partida, a equipe parisiense pode perder por até 1 a 0 que ainda se classifica.

Mas o PSG que venceu o Valencia há duas semanas será diferente da equipe que entra em campo nesta quarta. Principal jogador da equipe, Ibrahimovic foi expulso no confronto da Espanha e dá lugar a Gameiro. Verratti, também suspenso, deve ser substituído por Beckham - que pode fazer sua primeira partida na competição desde 2010 - ou Chantôme.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Por outro lado, o zagueiro brasileiro Thiago Silva, recuperado de lesão na coxa esquerda, volta à equipe principal. Com a braçadeira de capitão, o defensor completa, ao lado do ex-são paulino Lucas e do lateral esquerdo Maxwell, a lista dos brasileiros titulares do PSG.

"Thiago Silva é um grande jogador, se recuperou e está trabalhando muito bem. Ele vai jogar e usar a qualidade técnica que tem para ajudar a equipe. Ele também é importantíssimo para motivar o nosso time, que quando joga de maneira coletiva é muito mais perigosa", elogiou o técnico Carlo Ancelotti.

Do lado do Valencia, os problemas de escalação se concentram na defesa. Ricardo Costa e Rami, lesionados, dão lugar a Víctor Ruiz e Mathieu como dupla de zaga. Na frente, o atacante brasileiro Jonas tenta manter a boa fase - ele marcou três gols nos últimos dois jogos - e comanda o ataque da equipe, enquanto o goleiro Diego Alves começa no banco de reservas por opção técnica.

"Temos que atacar, já que estamos em desvantagem e não nos basta marcar um gol. Mas também não podemos nos esquecer da defesa, já que sem o Ibra eles terão jogadores muito rápidos na frente. Temos que conseguir fazer as duas coisas ao mesmo tempo", disse o técnico Ernesto Valverde.

Com vaga encaminhada, Juventus recebe Celtic

AP
Antonio Conte, técnico da Juventus

A vitória por 3 a 0 na Escócia, deixou a Juventus com um pé nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Ciente do favoritismo na partida de volta, disputada às 16h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o time italiano evita o "salto alto" para não ser surpreendido em casa pelo Celtic.

"O futebol sempre pode reservar surpresas. Precisamos encarar a partida com concentração e determinação. O Celtic é um time em ótima condição física e pode trazer perigo de várias maneiras, então precisamos estar alertas. Sabemos o que fizemos para chegar até aqui e queremos avançar ainda mais. Então precisamos dar tudo de nós", analisou o técnico Antonio Conte.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialFrançaPSGEspanhaValenciaItáliaJuventusEscóciaCelticLiga dos Campeões

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas