São Paulo põe invencibilidade no Pacaembu à prova diante do Arsenal

Por Pedro Taveira - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe paulista nunca perdeu no estádio municipal em cinco partidas pela Libertadores

Gazeta Press
São Paulo nunca foi derrotado no Pacaembu em jogos pela Libertadores

O São Paulo terá de jogar contra o Arsenal (ARG) no Pacaembu na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores. Mas, apesar da partida não ser na real casa do time paulista, o Morumbi, o torcedor não tem grandes motivos para preocupação: a equipe nunca perdeu em cinco jogos no estádio municipal pelo torneio continental.

LEIA TAMBÉM: São-paulinos se dividem sobre fator casa e convocam torcida

O Pacaembu foi utilizado pelos são-paulinos em quatro partidas da Libertadores de 1974. Na estreia, empate por 3 a 3 contra o Deportivo Municipal, da Bolívia. Nos outros três compromissos, só vitórias: goleadas por 4 a 0 no colombiano Millonarios e no peruano Defensor e triufo por 2 a 1 no argentino Independiente na primeira partida da decisão.

A última vez que o São Paulo jogou no Pacaembu pela Libertadores foi em 1994, contra o rival Palmeiras. O duelo valia pelas oitavas de final e terminou 0 a 0.

E MAIS: Manhã sem excessos fecha preparação são-paulina para encarar o Arsenal 

O retrospecto recente da equipe tricolor no estádio municipal também é animador. No ano passado, foram quatro jogos e com três vitórias: 2 a 1 e 3 a 1 sobre o Corinthians pelo Brasileirão, 5 a 0 em cima da Universidad do Chile em compromisso da Copa Sul-Americana. A única derrota foi para os corintianos no Paulistão.

Leia tudo sobre: são paulocopa libertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas