Equipe paulista nunca perdeu no estádio municipal em cinco partidas pela Libertadores

São Paulo nunca foi derrotado no Pacaembu em jogos pela Libertadores
Gazeta Press
São Paulo nunca foi derrotado no Pacaembu em jogos pela Libertadores

O São Paulo terá de jogar contra o Arsenal (ARG) no Pacaembu na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores. Mas, apesar da partida não ser na real casa do time paulista, o Morumbi, o torcedor não tem grandes motivos para preocupação: a equipe nunca perdeu em cinco jogos no estádio municipal pelo torneio continental.

LEIA TAMBÉM: São-paulinos se dividem sobre fator casa e convocam torcida

O Pacaembu foi utilizado pelos são-paulinos em quatro partidas da Libertadores de 1974. Na estreia, empate por 3 a 3 contra o Deportivo Municipal, da Bolívia. Nos outros três compromissos, só vitórias: goleadas por 4 a 0 no colombiano Millonarios e no peruano Defensor e triufo por 2 a 1 no argentino Independiente na primeira partida da decisão.

A última vez que o São Paulo jogou no Pacaembu pela Libertadores foi em 1994, contra o rival Palmeiras. O duelo valia pelas oitavas de final e terminou 0 a 0.

E MAIS: Manhã sem excessos fecha preparação são-paulina para encarar o Arsenal

O retrospecto recente da equipe tricolor no estádio municipal também é animador. No ano passado, foram quatro jogos e com três vitórias: 2 a 1 e 3 a 1 sobre o Corinthians pelo Brasileirão, 5 a 0 em cima da Universidad do Chile em compromisso da Copa Sul-Americana. A única derrota foi para os corintianos no Paulistão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.