"Pelo bem do Flamengo", reservas buscam oportunidades na Taça Rio

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Derrota por 2 a 0 diante do Botafogo eliminou clube da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca

A derrota por 2 a 0 diante do Botafogo e a consequente eliminação na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, deixaram o Flamengo com ambiente carregado. Mas o momento, de acordo com os jogadores, é levantar a cabeça e pensar na disputa da Taça Rio, complemento do Estadual.

Em processo de recuperação de uma cirurgia no nariz, o meia Gabriel, contratado junto ao Bahia, passou parte da Taça Guanabara no departamento médico e depois recondicionando a parte física. O jogador voltou na reta final e teve boa atuação quando entrou no time no decorrer do jogo contra o Botafogo, sem conseguir mudar o resultado, no entanto.

MAIS: Diretoria do Flamengo não vê crise após eliminação para o Botafogo

Mesmo assim, Gabriel se mostra otimista quanto ao futuro: "Desde que cheguei ao Flamengo estou trabalhando o tempo inteiro. Quando não vou a campo fico na academia fazendo reforço muscular e sei que fui um pouco prejudicado por conta da cirurgia que fiz no nariz. Mas estou trabalhando muito para conseguir o meu espaço e ter as oportunidades. Acredito que temos condições de fazer um bom segundo turno".

Outro que alternou entre as condições de titular e reserva foi o meia Renato Abreu, que chegou a dar entrevistas, sempre de maneira respeitosa, se mostrando incomodado com a situação. O jogador, que teve grande destaque contra o Olaria, marcando dois gols, e que entrou bem no time durante o clássico contra o Botafogo, é outro que busca chances na Taça Rio. O jogador, porém, deixa claro que sempre vai respeitar a decisão de Dorival Júnior e ajudar o time mesmo quando for preterido.

"Quero fazer bem ao Flamengo. Isso pode acontecer dentro de campo ou nos treinamentos. Não tenho este tipo de vaidade. Prefiro ser titular, como todo mundo, mas só podem atuar 11 de cada vez. É uma escolha do Dorival e respeito muito isso", encerrou Renato Abreu, mostrando companheirismo.

Na manhã desta quarta-feira, tentando dar mais ritmo aos suplentes e conhecer novas opções para a Taça Rio, Dorival Júnior comandou os reservas em um jogo-treino contra o Céres, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro atropelou e goleou por 7 a 0, com atuação de gala de Gabriel, que marcou três gols. Nixon, Thomás (2) e Cleber Santana marcaram os demais gols da partida.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas