Antes de fechar com o alviverde, o defensor estava no Nancy-FRA, clube em que atuou por oito anos e conquistou uma Copa da Liga Francesa, único título da sua carreira

Novo reforço do Palmeiras, zagueiro André Luiz estava no Nancy, da França
AP
Novo reforço do Palmeiras, zagueiro André Luiz estava no Nancy, da França

O Palmeiras anunciou no final da manhã desta quarta-feira a contratação do zagueiro André Luiz, de 33 anos, com passagens por Cruzeiro e Atlético-MG. Antes de fechar com o alviverde, o defensor estava no Nancy-FRA, clube em que atuou por oito anos e conquistou uma Copa da Liga Francesa, único título da sua carreira. Ele chega ao Verdão sem custos, para ficar até o final desta temporada.

"Tive uma ótima experiência na França. O tempo que fiquei no exterior me ajudou muito em meu crescimento profissional e pessoal. Hoje, eu volto mais experiente, com uma bagagem maior, e tenho certeza de que eu posso ajudar muito o Palmeiras durante este ano", disse ao site oficial de seu novo clube.

André Luiz é o 14º reforço do Palmeiras para esta temporada. O jogador se junta a Henrique, Mauricio Ramos, Leandro Amaro, Marcos Vinícius, Luiz Gustavo e Vilson como opções que o técnico Gilson Kleina terá para montar a zaga.

Ainda sem o reforço à disposição, o Palmeiras entra em campo às 19h45 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Tigre-ARG, em Buenos Aires, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Verdão ocupa o terceiro lugar do Grupo 2, com três pontos, mesma pontuação do Sporting Cristal-PER, segundo colocado que leva vantagem nos critérios de desempate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.