No México, Corinthians encara o "Neymar equatoriano", que já jogou no Brasil

Por Mário André Monteiro - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Um dos principais destaques do Tijuana, o meia-atacante Fidel Martínez atuou nas categorias de base do Cruzeiro e na Caldense, de Minas Gerais

Se conseguiu anular Neymar no clássico do último domingo diante do Santos, o Corinthians já começa a se preocupar em parar outro Neymar. Dessa vez, o equatoriano. No Tijuana, adversário da equipe alvinegra desta quarta-feira pela Libertadores, no México, um dos principais destaques é o meia-atacante Fidel Martinez, conhecido por ser sósia do craque santista.

E mais: Corinthians tenta igualar recorde e assumir liderança em Tijuana

Aos 23 anos de idade, Martinez também usa o cabelo moicano e costuma comemorar seus gols de forma irreverente, sempre fazendo alguma dança com os companheiros de time. Na atual edição da Libertadores, o jogador anotou um gol na goleada por 4 a 0 contra o San Jose, na rodada passada.

Confira algumas fotos do "Neymar equatoriano":

Fidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México. Foto: ReutersFidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México. Foto: Getty ImagesFidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México. Foto: Getty ImagesFidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México. Foto: Site oficialFidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México. Foto: Getty ImagesFidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México. Foto: Getty ImagesFidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México. Foto: Getty ImagesFidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México. Foto: Site oficialFidel Martinez, o "Neymar equatoriano". Foto: DivulgaçãoFidel Martinez já jogou na Caldense, de Minas Gerais. Foto: Divulgação

Fidel chegou ao Tijuana na metade de 2012 e ajudou a equipe a conquistar o inédito título do Torneio Apertura, no Campeonato Mexicano. Antes, o camisa 11 defendia o Deportivo Quito, do Equador, e chegou a ter uma rápida passagem pelas categorias de base do Cruzeiro - entre 2008 e 2010.

Nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, Martinez se destacou na seleção do Equador que foi campeã do torneio de futebol, sendo contratado no ano seguinte pelo time de Belo Horizonte, onde conquistou a Copa Amsterdam, na Holanda. O jovem jogador ainda passou pela Caldense, também de Minas Gerais, por empréstimo.

Você lembra da passagem de Martinez pelo Brasil? Comente e opine

De temperamento forte, Martinez tem quatro gols anotados com a camisa do Tijuana e, em pouco mais de sete meses defendendo as cores da equipe mexicana, já acumula duas expulsões - a última aconteceu no fim de semana passado, na derrota de 1 a 0 diante do Atlas, pela 9ª rodada do Torneio Clausura.

Corinthians e Tijuana duelam nesta quarta-feira, no México, a partir das 22h (de Brasília). O clube brasileiro tem três pontos e está na segunda colocação do grupo 5 da Libertadores, enquanto os mexicanos lideram com seis pontos após duas rodadas disputadas. O Millonarios, da Colômbia, também tem três, e os bolivianos do San Jose somam apenas um ponto.

Leia tudo sobre: Fidel MartinezTijuanaMéxicoEquadorCorinthiansLibertadores 2013Neymarigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas