Gremistas comemoram grande atuação da equipe diante do Caracas

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Desde o Dida até o Vargas, todos se dedicaram. Este é o espírito do Grêmio", disse o lateral esquerdo André Santos

A bela atuação na goleada por 4 a 1 sobre o Caracas, nesta terça, deixou os jogadores do Grêmio muito satisfeitos. Não só o resultado, mas também o desempenho foi comemorado por todos - em especial quanto ao chamado "espírito de Libertadores" apresentado pela equipe na Arena.

E mais: Grêmio goleia o Caracas na Arena e lidera grupo na Libertadores

"Desde o Dida até o Vargas, todos se dedicaram. Este é o espírito do Grêmio. A Arena é a nossa casa. Aquela derrota para o Hucahipato foi um aprendizado. Acho que entendemos o que é disputar a Libertadores. Todos se empenharam e lutaram muito", destacou o lateral esquerdo André Santos.

LUCAS UEBEL/Preview.com/Gazeta Press
Veterano Zé Roberto brilhou e marcou dois dos quatro gols gremistas contra o Caracas

O volante Souza ressaltou a pressão feita pela torcida na Arena e salientou a importância do gol marcado cedo (Barcos abriu o placar aos 16 minutos de jogo): "a torcida apoiou muito. É claro que um gol no início dá tranquilidade para os torcedores e para nós jogarmos. A gente agora tem que aprender a jogar quando o gol não sair no começo do jogo. Mas temos qualidade. Dá para furar qualquer retranca".

O Grêmio tem chances de ser campeão da Libertadores? Comente e opine

O centroavante Barcos, que marcou seu terceiro gol em três jogos pelo Grêmio e foi um dos destaques da partida, destacou o período de preparação feito pela equipe para esta partida. Foram duas semanas treinando, desde a vitória sobre o Fluminense até esta terça: "foi muito importante a preparação. O importante é que o grupo está bem, não apenas eu. Fizemos um jogo muito bom, com o time compacto. Isso nos dá tranquilidade", comentou o Pirata.

O Grêmio voltará a campo na próxima terça, contra o Caracas, na Venezuela. Nesta quarta, o Fluminense receberá o Huachipato, no Engenhão. Os dois brasileiros têm 6 pontos, contra 3 dos rivais. O time gaúcho lidera pelo saldo de gols.

Leia tudo sobre: grêmiolibertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas