Lateral Yoshimar Yotún chegou ao clube no início do ano, documentação de transferência não foi liberada

O Dia

Yoshimar Yotún foi apresentado em janeiro deste ano no elenco do Vasco
André Mourão / Agência O Dia
Yoshimar Yotún foi apresentado em janeiro deste ano no elenco do Vasco

O acerto com o lateral esquerdo Yoshimar Yotún, do Sporting Cristal, do Peru, foi anunciado com estardalhaço pelo Vasco . No entanto, até agora o jogador não foi visto em partida pelo clube de São Januário por uma simples questão: a documentação de transferência ainda não foi enviada pelo Cristal, que teme levar calote.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Declarações recentes de Felipe Cantuarias, presidente do clube peruano, irritaram a cúpula vascaína. Segundo o dirigente peruano, o Sporting Cristal ainda não viu a cor do dinheiro dessa negociação.

"O Yotún está resolvido", disse o diretor executivo Renê Simões ao "Caldeirão Vascaíno".

"Conversei com o presidente do Cristal e ele me pediu desculpas pelo problema causado pelas entrevistas. Agora vai mandar a transferência e depois disso, vou dar uma garantia. É inadmissível a gente ter assinado um contrato, estar tudo bem e de repente mudar os termos do contrato. Não aceito isso. Mas essa transferência deve estar chegando hoje (terça-feira) ou amanhã por tudo que falamos", afirmou Simões.

A intenção em Sâo Januário é deixar toda a burocracia resolvida para que Yotún possa finalmente vestir a camisa do Vasco no início da Taça Rio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.