Até 30 de abril, três pontos terão que ser corrigidos para que a Arena receba o Habite-se, que garante a realização de eventos de forma permanente no local

A Arena do Grêmio poderá receber o confronto do time gaúcho com o Caracas nesta terça, pela Copa Libertadores. Apenas cinco horas do jogo, a SMURB (Secretaria Municipal de Urbanismo) da Prefeitura de Porto Alegre emitiu nota liberando o estádio gremista para receber eventos até o dia 30 de abril.

Na semana passada, técnicos da SMURB fizeram uma vistoria na Arena e não concederam Habite-se ao estádio, por entenderem que 21 pontos do local precisavam de reparos. O Grêmio e a construtora OAS realizaram os reparos nos últimos dias, a fim de garantir a liberação da Arena para a partida contra o Caracas.

Até 30 de abril, três pontos terão que ser corrigidos para que a Arena receba o Habite-se, que garante a realização de eventos de forma permanente no local. Até lá, o Grêmio e a OAS terão que decidir se colocam ou não cadeiras no setor das gerais, onde parte das grades cedeu quando torcedores fizeram uma avalanche na comemoração do gol que deu a vitória ao time gaúcho sobre a LDU, por 1 a 0.

Para esta terça, o estádio gremista tem o setor da geral interditado, o que garante capacidade de 52,5 mil pessoas (35 mil são esperados pela direção). Caso o estádio mantenha a geral sem cadeiras, a capacidade volta a ser de 60.540 torcedores. Com cadeiras, cairá para 56,5 mil lugares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.