Lúcio lamenta crítica em "momento inoportuno" e pede "sabedoria" ao SP

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

A polêmica foi criada na noite de quinta-feira, quando o dirigente João Paulo de Jesus Lopes disse que ficou "envergonhado" com a atuação da equipe na vitória sobre o Strongest

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, compareceu ao CT da Barra Funda, na manhã desta terça-feira, e assistiu a uma parte do treino comandado por Ney Franco. O técnico já considera a rusga com o dirigente superada, mas o zagueiro Lúcio reconheceu, logo depois da atividade, que ficou incomodado com o episódio.

Site oficial
Lúcio, zagueiro do São Paulo

"Acredito que a cobrança tem de ser feita no momento e na ocasião certos. O treinador nos cobra no dia a dia e acho que o diretor também tem direito de cobrar, mas tem de ser da forma correta, no vestiário. Acho que não foi em um momento oportuno, nosso time tinha vencido o jogo. Ninguém ficou satisfeito com o modo como ganhamos, mas a responsabilidade em campo sempre vai existir", afirmou.

A polêmica foi criada na noite de quinta-feira, quando o dirigente disse que ficou "envergonhado" com a atuação da equipe na vitória sobre o Strongest, pelo Libertadores. Na ocasião, o técnico são-paulino rebateu a declaração, e jogadores reservas também lamentaram, como Carleto e Fabrício.

Já Lúcio foi o primeiro titular com peso no grupo a manifestar o descontentamento, apesar de Ney Franco ter explicado que a polêmica já foi superada em uma conversa na semana passada. O pentacampeão pede para os dirigentes terem mais cuidado com as palavras publicamente.

"Isso não estragou (o ambiente), mas temos de ter um pouquinho mais de sabedoria na hora de falar, sendo jogador, diretor ou treinador. Só usando a sabedoria para falar o que pensa ou o que quer transmitir para o grupo da maneira correta. Isso não deixa o grupo triste ou desanimado", acrescentou.

Apesar de ter comparecido ao CT da Barra Funda na manhã desta terça, Jesus Lopes não foi aos vestiários para conversar com o elenco e tentar esclarecer o assunto.

Leia tudo sobre: são paulolúciolibertadores 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas