Grande parte dos 1.730 operários trabalha na construção das estruturas metálicas do prédio oeste. Previsão é de que o estádio estará pronto em dezembro

A Odebrecht divulgou nesta terça-feira o andamento das obras do estádio do Corinthians na zona leste de São Paulo. De acordo com a construtora, a obra do palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, 21 meses após o seu início, fechou fevereiro 66,18% concluída.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores


Boa parte dos 1.730 operários que trabalham em Itaquera se concentra agora na montagem das estruturas metálicas do prédio oeste, serviço já concluído no lado leste. Apesar dos problemas no financiamento, o cronograma com o qual trabalham empreiteira e Corinthians aponta o término dos trabalhos em dezembro.

Leia mais:  Valcke alerta que Maracanã é maior preocupação da Fifa

Paralelamente à montagem das estruturas metálicas, é feita a escavação da área onde ficará propriamente o campo de jogo. Quando esse estágio for concluído - está "quase no fim", segundo a Odebrecht -, serão montadas as tubulações dos sistemas de drenagem e resfriamento do gramado.

Já há também funcionários ocupados com o acabamento de áreas internas e externas do estádio, como banheiros, espaços para lojas, pisos, paredes e camarotes. Outros grupos de operários dão atenção a fachadas, instalações elétricas e eletrônicas, água e esgoto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.