Técnico corintiano reclamou da sequência de jogos desgastante, pois o Corinthians retorna do México na sexta e encara o Ituano no sábado

Tite está incomodado com a tabela do Campeonato Paulista. Após disputar dois clássicos estaduais antes de compromissos válidos pela Copa Libertadores da América, o técnico prepara o Corinthians para mais uma sequência de jogos desgastante. O time deverá voltar de longa viagem para o México, onde enfrentará o Tijuana, na sexta-feira e já terá duelo com o Ituano no sábado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Tite pediu bom-sendo para a Federação Paulista
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite pediu bom-sendo para a Federação Paulista

"Jogo de sábado? Tenham bom-senso, por favor. Um time da Libertadores não pode chegar ao Brasil na sexta-feira para atuar no sábado. A gente pode arrebentar o joelho de um jogador, perder um cara dando um pique... Não há tempo de recuperação. É fisiológico", reclamou Tite.

Leia mais:  Tite elogia atuação, mas cobra melhor aproveitamento dos seus atacantes

O treinador estendeu a cobrança que fez para a FPF (Federação Paulista de Futebol) à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. "Vi o Fluminense jogando no sábado pelo Campeonato Carioca. Eles não estavam atuando na Libertadores dias antes? É preciso ter um pouquinho de bom-senso. Vamos dar no mínimo 72 horas de descanso para quem está na Libertadores. O que acontece hoje está errado", desabafou.Priorizando a Libertadores, Tite reconheceu que é difícil se concentrar no Estadual, em que o Corinthians totaliza 15 pontos e vem de cinco empates consecutivos. "A empatite vai ter que parar também no Campeonato Paulista", disse o técnico, já bem-humorado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.