O time só volta a campo no próximo dia 17 de março, quando estreia no segundo do turno do estadual, contra o Resende

Renato Abreu, meia do Flamengo
Agência O Globo
Renato Abreu, meia do Flamengo

Perdendo por 1 a 0 desde o início contra o Botafogo - Julio Cesar marcou antes do primeiro minuto -, o Flamengo teve uma atuação abaixo das demais no Campeonato Carioca e acabou eliminado. Renato Abreu, um dos mais experientes jogadores do time e que saiu do banco no intervalo, acredita que o gol precoce prejudicou o restante do jogo.

"Nosso segundo tempo foi muito bom. Ganhamos sempre a segunda bola e pressionamos em busca do gol que nos daria a vaga, mas fomos obrigados a ficar expostos e o Botafogo soube aproveitar muito bem essa situação para ganhar o jogo", comentou o meia, destacando que o fato de o Rubronegro ter chegado à semifinal invicto não foi determinante.

Apesar da eliminação diante do rival, Renato Abreu já pensa em fazer melhor na Taça Rio, segundo turno do Carioca. "O Campeonato não acabou e se a gente repetir o que fez na Taça Guanabara, certamente terá todas as condições de chegar à decisão do campeonato", disse.

O Flamengo só volta a campo no próximo dia 17 de março, quando estreia no segundo do turno do estadual, contra o Resende. Até lá, Dorival Júnior terá um longo período de treinos para trabalhar a equipe. Com folga nesta segunda, a reapresentação do elenco está marcada para o período da tarde de terça. No CT de Vargem Grande.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.