Oswaldo exalta atuação de Jefferson contra o Flamengo: "capítulo à parte"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico elogiou o seu goleiro por pegar bolas incríveis na vitória do Botafogo diante do Flamengo na semi da Taça Guanabara

A segurança de Jefferson, capitão e um dos maiores ídolos da história atual do Botafogo, evitou que o Flamengo conseguisse balançar as redes alvinegras e garantiu a passagem do Glorioso para a final da Taça Guanabara. A atuação do goleiro rendeu muitos elogios do técnico Oswaldo de Oliveira, que disse, em entrevista coletiva após o clássico, considerá-lo um "caso à parte".

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Flickr/Botafogo
Oswaldo de Oliveira celebrou vitória no clássico

"O Jefferson pegou bolas incríveis hoje (domingo). A participação dele é realmente um destaque muito grande. Na falta em que o jogador do Flamengo desviou de cabeça dentro da área, por exemplo, ele não deu rebote. O flamengo cruzou inúmeras bolas na nossa área, e o Jefferson teve muita segurança . Todos merecem essa vitória, mas o Jefferson é um capitulo à parte. Só com um goleiro assim uma equipe consegue ganhar clássicos como esse", declarou Oswaldo.

O treinador botafoguense também comentou a atuação dos jovens revelados pelo clube. Contra o Flamengo, Dória começou o jogo no lugar do lesionado Antonio Carlos, Gabriel substituiu Andrezinho no fim do primeiro tempo e Vitinho marcou o segundo gol, que garantiu a classificação."O Vitinho foi quem se destacou. O Gabriel e o Dória já são constatações configuradas. O Vitinho estava muito ansioso, ele foi desperdiçando chances seguidas. Isso já tinha acontecido em outras partidas. Mas hoje (domingo) ficou claro o potencial que ele tem para romper defesas. Acho que neste jogo ele deu um passo enorme para se tornar um grande jogador", comentou o técnico.

A atuação do criticado Rafael Marques, que ainda não balançou as redes com a camisa do Botafogo, foi elogiada por Oswaldo. "O Rafa jogou muito bem. Foi importantíssimo, segurou muitas bolas, alternou momentos de entrar na área e voltar para receber a bola. Ele não é jovem como os outros (Dória, Gabriel e Vitinho), mas está caminhando a passos largos para se firmar no Botafogo e nos ajudar a ganhar títulos".

A baixa no Glorioso para a final do primeiro turno do Campeonato Carioca, diante do Vasco, no próximo domingo, pode ser Andrezinho. O meia, lesionado, foi substituído ainda no primeiro tempo, e, nesta segunda-feira, deve ser submetido a exame para constatar a gravidade da lesão.

Leia tudo sobre: botafogojeffersonoswaldo de oliveira

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas