Sem Cassano, Palacio assume o protagonismo e lidera Inter em virada

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Argenno foi o grande herói na vitória da equipe de Milão, que começou perdendo por 2 a 0 para o Catania

AP
O argentino Palacio foi o grande herói da vitória da Inter sobre o Catania, marcando dois gols

A Inter de Milão suou a camisa neste domingo e só garantiu os três pontos nesta 27ª rodada do Campeonato Italiano nos minutos finais do jogo. Sem contar com o destaque Cassano, que foi afastado após se envolver em uma briga com o técnico Stramaccioni, o argentino Palacio saiu do banco de reservas para dar a vitória por 3 a 2 para a Inter, fora de casa, com dois gols e um passe para gol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Cassano vinha se destacando como o principal nome ofensivo da equipe de Milão durante os campeonatos deste ano. A forte discussão com o seu técnico, porém, eliminou qualquer chance de o jogador ser relacionado para o duelo deste domingo. A ausência do goleador fez o Catania ganhar moral e abrir o marcador logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Bergessio.

A facilidade com que o time mandante chegava ao ataque também levou o Catania para o seu segundo gol no duelo. Aos 19 minutos, Marchese aproveitou a boa trama ofensiva para ampliar a vantagem. Apesar de a Inter buscar mais o jogo na sequência do primeiro tempo, o placar se manteve inalterado até a etapa complementar.

Veja também: Confusão com técnico deve tirar Cassano da Inter no fim da temporada

Com uma nova postura ofensiva depois do intervalo, os visitantes foram para cima do Catania e diminuíram com Alvarez, aos sete minutos, após belo passe de Palacio. O empate veio aos 25, após o próprio Palacio estufar as redes. Com o bom momento vivido na partida, o argentino se mandou de vez para o ataque e conseguiu a virada nos acréscimos. O atleta chutou rasteiro e não deu chances para o goleiro praticar a defesa.

Com o triunfo, a Inter de Milão encerra sua sequência de duas rodadas sem vitórias e chega aos 47 pontos na tabela de classificação. Apesar de ter igualado a pontuação da Lazio, o time fica na quinta posição devido aos critérios de desempate. Já o Catania permanece com 42 pontos e terá de voltar a vencer se quiser sonhar com a classificação para algum torneio europeu.

Confira todos os resultados deste domingo da 27ª rodada do Campeonato Italiano:

Torino 0 x 0 Palermo
Bologna 3 x 0 Cagliari
Catania 2 x 3 Inter de Milão
Fiorentina 2 x 1 Chievo
Pescara 0 x 1 Udinese
Sampdoria 1 x 0 Parma
Siena 0 x 2 Atalanta

* Com Gazeta Esportiva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas