Após perder a invencibilidade e vindo de uma sequência ruim de resultados, time quer reencontrar seu caminho para seguir sonhando como título estadual.

Fora da luta pelo título do primeiro turno, o Paraná Clube entra em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Paranavaí, com a cabeça no returno. Após perder a invencibilidade, o Tricolor, que vem de uma sequência ruim de resultados, quer reencontrar seu caminho para seguir sonhando como título estadual.

Para isso, o técnico Toninho Cecílio decidiu poupar alguns titulares que estão fisicamente mais desgastados, como zagueiro Anderson, o volante Ricardo Conceição, o lateral Gílton e o meia Lúcio Flávio, aproveitando também para dar ritmo a outros atletas. A principal novidade pode ser o lateral Massari, que chegou na última semana e teve seu nome publicado no BID.

O goleiro Luís Carlos lamentou não poder lutar por uma vaga na grande final neste momento e admitiu alguns tropeços. "A gente procurava chegar nesta última rodada brigando pelo título, o que infelizmente não ocorreu. Pecamos. Sabemos que erramos contra os times do interior, algo que não podia ter ocorrido", avaliou o camisa 1 paranista, que confirma que todas as atenções estão na próxima fase da competição. "Nosso foco já está no returno", completou Luís Carlos.

O Vermelhinho do Fim da Linha fez uma campanha boa até a reta final do turno, quando perdeu fôlego. O objetivo agora é somar ponto e focar a briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e acertar novamente o time para o returno. Para a partida, o técnico Nei César deve mudar as duas laterais com as entradas de Mineiro e Wesley, o goleiro, com Naldo com a camisa 1, e a dupla de ataque, com Felipe Rafael ao lado de Salatiel.

Outras partidas - Mais três jogos fecham a última rodada do turno, todos às 16 horas (de Brasília). Sem vencer ainda, na lanterna, com apenas um ponto, o Nacional recebe o vice-lanterna Cianorte, no Estádio Erich Georg. O Leão do Vale está em recuperação e precisa somar pontos para fugir da degola. Também ameaçado, o Rio Branco terá pela frente o Arapongas, no Gigante do Itiberê. Enquanto isso, Toledo e J.Malucelli duelam no Estádio 14 de dezembro.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X PARANAVAÍ

Local : Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data : 03 de março de 2013, domingo
Horário : 16 horas (de Brasília)
Árbitro : Leonardo Sígari Zanon
Assistentes : Daniel Cotrim de Carvalho e Wesley Waldir Marmitt

PARANÁ : Luís Carlos; Gabriel Marques, Alex Bruno, Alex Alves e Massari; Borges, Dudu, Rubinho e Néverton; Aymen e JJ Morales
Técnico : Toninho Cecílio

ACP : Naldo; Mineiro, Célio Lima, Victor Henrique, Marinho e Wesley; Cristiano, Alex Ricardo e Celinho; Felipe Rafael e Salatiel
Técnico : Nei César

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.