Lyon tropeça no Brest e perde a chance de igualar a pontuação do PSG

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Empate por 1 a 1 deixou a equipe mais distante dos líderes do Campeonato Francês

O Lyon falhou mais uma vez e a liderança do Campeonato Francês seguirá com o Paris Saint-Germain. Após o clube da capital perder para o Reims, no último sábado, e abrir a oportunidade do segundo colocado igualar a sua pontuação, os comandados de Rémi Garde empataram com o Brest por 1 a 1, neste domingo, e continuam distantes da ponta da tabela de classificação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O duelo se tornou nervoso para o Lyon já nos primeiros minutos da etapa inicial. Logo aos oito, o Brest aproveitou a sua segunda finalização no jogo para superar o goleiro Vercoutre. O meia Chafni tabelou com Gueye e conseguiu enganar a confusa marcação dos visiantes antes de finalizar à direta do arqueiro, sem chances de defesa.

Veja também: Lucas recebe amarelo, PSG joga mal e perde para Reims no Campeonato Francês

A nova adversidade deixou o Lyon nervoso e levou os atletas a cometerem uma série de erros no meio-campo. As seguidas falhas na hora de concretizar as jogadas de ataque mantiveram o placar inalterado até o segundo tempo. Aos oito da etapa complementar, o argentino Lisandro López disputou a bola com o goleiro e contou com o erro adversário para igualar o marcador. O zagueiro Makonda se atrapalhou no lance e jogou contra o próprio patrimônio.

Agora com 52 pontos e na segunda posição do Francês, o Lyon mantém o PSG soberano na primeira colocação. O clube da capital está com 54 e segue como franco favorito ao título desta temporada. Já o time de Rémi Garde voltará a se preparar para o jogo contra o Olympique de Marselha, no próximo sábado, no Stade de Gerland. A partida será de fundamental importância para manter vivo o sonho das duas equipes de conquistar pelo menos uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Leia tudo sobre: Campeonato FrancêsLyonBrestPSGfutebol mundialfrança

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas