Com a saída quase certa do espanhol Rafa Benitez, o treinador holandês vem sendo considerado favorito para assumir o cargo

Atual técnico do Anzhi, Guus Hiddink pode entrar no lugar de Rafa Benitez no comando do Chelsea
Getty Images
Atual técnico do Anzhi, Guus Hiddink pode entrar no lugar de Rafa Benitez no comando do Chelsea

A inevitável saída de Rafa Benítez do comando do Chelsea após o término desta temporada faz a imprensa inglesa especular os que estariam na mira do milionário presidente Roman Abramovich. A bola da vez seria o holandês Guus Hiddink, que comanda o Anzhi, da Rússia, e tem forte identificação com os Blues . E se depender do comandante, a transferência será consumada sem qualquer dificuldade.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Lisonjeado com as especulações que apontam para o seu retorno a Stamford Bridge, Hiddink recordou os seus feitos à frente do Chelsea e abriu as portas para conversas com a diretoria.

"Gostei muito o tempo que passei no Chelsea. Em 27 ou 30 jogos, perdemos apenas um contra o Tottenham. De resto, conseguimos bons resultados. Fui muito feliz com aqueles jogadores, mas o time passou por mudanças. Mesmo assim, eu fui o único treinador que não foi demitido", afirmou o holandês, em entrevista ao Sky Sports .

Veja também: Chelsea bate o West Bromwich por 1 a 0 em Londres e Rafa Benítez é vaiado

Apesar de ter lembrado com carinho desta etapa de sua carreira, Hiddink também agiu com profissionalismo e lembrou a todos que tem um contrato a ser cumprido com o Anzhi. "Tenho 66 anos e, enquanto não me sentir velho e tiver energia, vou continuar. Mas não posso prever o que irá acontecer na próxima temporada", emendou.

Campeão da Copa da Inglaterra pelo Chelsea, em 2009, o ténico só não deu sequência ao seu trabalho porque optou por se dedicar exclusivamente ao posto exercido na seleção russa. Após rodar por outras equipes nacionais, o holandês chegou ao Anzhi para organizar os milionários investimentos feitos pelo clube de Samuel Eto’o. O time está em segundo lugar no Campeonato Russo e disputa o título com o CSKA Moscou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.