Em final não programada, Coritiba e Londrina decidem o turno

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Decisão do primeiro turno no Campeonato Paranaense tem time da capital jogando pelo empate e representante do interior precisando da vitória para ficar com o título

Em uma dessas coincidências do futebol, a última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2013 reservou um duelo com toda cara de final, entre Londrina e Coritiba, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Café. A torcida do Tubarão promete lotar as arquibancadas para empurrar a equipe na busca pela primeira vaga na decisão do Estadual, minimizando o favoritismo alviverde.

Gazeta Press
Deivid será desfalque para o Coritiba na final do primeiro turno do Paranaense

Por outro lado, o Coxa entra embalado pela vitória no clássico diante do Atlético Paranaense, com a vantagem de poder empatar para segurar o título simbólico do turno e visando seguir na caminhada rumo ao tetracampeonato. Entretanto, o técnico Marquinhos Santos será obrigado a modificar o time. A começar pela ausência de Deivid. O atacante foi expulso no Atletiba e abre espaço para a entrada de Júlio César ou Arthur.

O treinador explicou que a definição dependerá do sistema de jogo. "O Júlio é um jogador que vem crescendo dentro de treinamentos e jogos e tem características parecidas com as do Deivid, mas na questão da estrutura da equipe, sabendo que o estádio do Café é um campo grande e largo, o Arthur pode aparecer, porque tem características como velocidade e força", disse.

O comandante coxa-branca ainda deve ficar sem o volante Gil, com uma lesão no joelho. Se isso acontecer, Eltinho deve ser o escolhido, atuando pelo lado esquerdo do campo, com Patric passando para o direito. O meia Rafinha também será reavaliado pelo departamento médico, mas tem melhores condições de ficar à disposição.

Pelo Londrina, o técnico Cláudio Tencati tem uma única ausência para montar o time, já que o lateral-esquerdo Wendell terá que cumprir suspensão automática. O zagueiro Dirceu e o meio-campo Bruno, absolvidos em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) durante a semana, estão confirmados. Com isso, a disputa por uma vaga fica entre Silvio e Serginho Paulista. No ataque, três nomes para formar uma dupla: Alexandre Oliveira, Wéverton e Neílson.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X CORITIBA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 03 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Adair Carlos Mondini

LONDRINA: Danilo; Maicon, Dirceu, Gilvan e Silvio (Serginho Paulista); Diogo, Bruno, Germano e Celsinho; Wéverton e Neílson (Alexandre Oliveira).
Técnico: Cláudio Tencati

CORITIBA: Vanderlei; Chico, Pereira e Leandro Almeida; Willian, Gil (Eltinho), Alex, Rafinha e Patric; Robinho e Júlio César (Arthur).
Técnico: Marquinhos Santos

Leia tudo sobre: coritibalondrinacampeonato paranaense 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas