Com gol de Alex, Coritiba conquista o primeiro turno em cima do Londrina

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para mais de 30 mil pessoas em Londrina, Alex marcou o único gol da vitória do Coritiba

Em jogo polêmico, diante de 30 mil pessoas, o Coritiba bateu o Londrina no Estádio do Café, por 1 a 0, e garantiu o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2013, além da primeira vaga para a grande final da competição. O Tubarão precisava da vitória para levar a conquista e foi melhor em grande parte dos 90 minutos, mas não conseguiu aproveitar suas oportunidades.

Depois de passar um verdadeiro sufoco na etapa inicial, o Coxa abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo, com Alex, que aproveitou contra-ataque para bater no cantinho, da entrada da área, e balançar as redes. Revoltados, jogadores londrinenses, que queriam a marcação de um pênalti no lance anterior, partiram para cima da arbitragem.

Na próxima rodada, o Londrina abre sua participação no segundo turno no domingo diante Toledo Colônia Work, no Estádio 14 de Dezembro. Já o Coritiba encara o Operário, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira.

O jogo - Estádio lotado, confusão entre as torcidas na chegada dos torcedores do Coxa e a confirmação de Rafinha entre os titulares do Alviverde. Esses foram os últimos ingredientes antes de bola rolar. Depois do apito inicial, o Tubarão incendiou de vez as arquibancadas com Neílson aproveitando cruzamento e arrematando na trave, logo no primeiro minuto. Os donos da casa pressionavam na marcação e não deixavam o Coritiba sair para o campo de ataque.

Boa troca de bola do Tubarão, aos sete minutos, culminado em cruzamento na medida para Neílson desviar e parar nas mãos de Vanderlei. Aos 12 minutos, Germano cobrou falta com força e a bola passou raspando a trave direita. A equipe alviceleste era superior, marcando bem e chegando ataque com velocidade. Aos 18 minutos, Dirceu subiu na área e testou firme, pela linha de fundo.

Depois da correria inicial, o ritmo caiu um pouco. O Coritiba deu seu primeiro chute com Chico, aos 24 minutos, com defesa de Danilo. O Alviverde subiu de produção e, aos 27 minutos, Eltinho dominou e disparou o chute para carimbar a trave. Na resposta, aos 30 minutos, Neílson avançou, abriu espaço e chutou rasteiro, para fora. Aos 33 minutos, Maicon invadiu a área e fuzilou para defesa de Vanderlei. Alex finalmente apareceu aos 41 minutos, com um chute pela linha de fundo.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. No primeiro lance, após cobrança de escanteio, Silvio arriscou um chute de primeira, pela linha de fundo. Aos cinco minutos, falta na entrada da área par Alex, que optou em cruzar, facilitando o trabalho da zaga londrinense. A partida era mais equilibrada depois do intervalo. Alex bateu colocado, aos 10 minutos, mas pegou errado na bola.

Eltinho deixou Gilvan para trás, aos 11 minutos, e, na cara do goleiro, chutou para uma grande defesa de Danilo. Muita reclamação do ataque do Londrina, aos 18 minutos, com um toque de mão de Pereira,dentro da área. No contra-ataque, Alex recebeu na entrada da área, limpou a defesa e toco no cantinho para balançar as redes. Os jogadores do Tubarão partiram para cima da arbitragem, com direito a policiamento no gramado. Gilvan foi expulso.

Quase cinco minutos depois, a bola voltou a rolar no Café. Aos 26 minutos, Germano arriscou de fora da área, pela linha de fundo. O Tubarão tentava se recuperar. Com um a menos em campo, o time da casa tinha mais dificuldade para entrar na defesa alviverde. Aos 34 minutos, Germano bateu mais uma de longe, sem perigo. O Coritiba tocava bola e deixava o tempo passar. Ainda deu tempo para Arthur perder um gol incrível aos 44 minutos. Mas a vaga na final já estava garantida.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 CORITIBA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 3 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Adair Carlos Mondini
Cartões amarelos: Diogo e Maicon (Londrina); Eltinho, Patric, Júlio César e Alex (Coritiba)
Cartão vermelho: Gilvan (Londrina)

Gol:
CORITIBA: Alex, aos 19 minutos do segundo tempo

LONDRINA: Danilo; Maicon, Dirceu, Gilvan e Silvio; Diogo (Marcelo), Bruno, Germano e Celsinho (Robinho); Wéverton e Neílson (Alexandre Oliveira)
Técnico: Cláudio Tencati

CORITIBA: Vanderlei; Chico, Pereira e Leandro Almeida; Willian, Eltinho (Junior Urso), Alex, Rafinha (Lincoln) e Patric; Robinho e Júlio César (Arthur)
Técnico: Marquinhos Santos

Leia tudo sobre: alexcoritibalondrinaparanaense 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas