ASA vence o Ceará no Castelão e pega Campinense na final da Copa do Nordeste

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Mais de 50 mil torcedores do Ceará não conseguiram empurrar equipe para final regional

Diante de cerca de 50 mil torcedores, o Ceará decepcionou e foi derrotado por 1 a 0 para o ASA-AL neste domingo, em pleno Castelão. Com a vitória, o time alagoano foi pela primeira vez em sua história à final da Copa do Nordeste, já que no primeiro jogo os dois times haviam empatado por 3 a 3.

Leia também: Campinense vence Fortaleza e faz final da Copa do Nordeste

Nesta última etapa da competição, o Alvinegro irá enfrentar o Campinense-PB, que mais cedo havia derrotado o arquirrival do Ceará, o Fortaleza, por 1 a 0. A primeira partida será disputada no próximo domingo.

O jogo
Empurrado pela torcida, o Ceará levou mais perigo ao gol adversário desde o começo do jogo. As melhores chances eram criadas por Ricardinho e Magno Alves. O ASA respondia principalmente com Léo Gamalho, mas não conseguia ter o volume ofensivo dos anfitriões. Mesmo assim, nenhum dos dois lados chegou a balançar as redes no primeiro tempo, fazendo com que a indefinição e a tensão só aumentassem.

Os treinadores optaram por uma postura cautelosa e não fizeram nenhuma alteração no intervalo. Mais uma vez a partida continuou disputada, com uma ligeira vantagem do Ceará, comandado pelas ações ofensivas de Magno Alves. O placar continuava, no entanto, inalterado. Por isso, os técnicos resolveram finalmente alterar seus respectivos times. No Vozão, Anselmo deu lugar a Válber, enquanto Ray substituiu Jorginho no ASA.

Mas não foi nenhum dos atletas que entraram em campo que fizeram a diferença. Essa glória veio para Léo Gamalho, o melhor jogador do ASA. Aos 37 minutos, o meia subiu mais alto do que a marcação em cruzamento e cabeceou para o gol, abrindo o placar e praticamente calando o Castelão, pelo menos momentaneamente. A partir daí, coube à equipe alagoana segurar o placar e garantir a inédita classificação, selada ao fim da partida.

Leia tudo sobre: cearacopa do nordesteasacampinense

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas