Segundo o jornal "Mundo Deportivo", lateral brasileiro escutou sons imitando um macaco, após fazer uma falta em Cristiano Ronaldo, no clássico deste sábado

Daniel Alves tenta roubar a bola de Benzema, no clássico deste sábado pelo Campeonato Espanhol
Reuters
Daniel Alves tenta roubar a bola de Benzema, no clássico deste sábado pelo Campeonato Espanhol

Após fazer uma falta sobre o atacante Cristiano Ronaldo, na derrota do Barcelona para o Real Madrid, por 2 a 1, na manhã deste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, o lateral-direito Daniel Alves teve que ouvir insultos no Santiago Bernabéu, de acordo com a imprensa espanhola.

O Real Madrid deveria ser punido pelas ofensas racistas a Daniel Alves? Opine

Segundo o jornal Mundo Deportivo , o brasileiro, já nos últimos minutos do jogo, escutou sons de imitações de macacos vindos das arquibancadas do estádio, além de um sonoro xingamento com origem na boca do técnico José Mourinho, que gritou "filho da p*" repetidas vezes e foi flagrado pelas câmeras de TV. Com a vitória, o Real , que está em terceiro no Nacional, com 55 pontos, reduziram a diferença para o Barça, líder isolado , de 16 para 13 tentos. Ainda nesta semana, o time da capital já havia eliminado os catalães da final da Copa do Rei, com triunfo em pleno Camp Nou, por 3 a 1.

Veja também: Real Madrid volta a derrotar o Barcelona e quebra jejum no Bernabéu

Esta não foi a primeira vez que o jogador da seleção brasileira sofreu de racismo na Espanha. No último dia 31 de janeiro, Dani Alves, também depois de um clássico entre Real e Barça, lamentou cantos racistas dos merengues e afirmou que esta era uma "luta perdida".

* Com Gazeta Esportiva


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.