Lanterna do Paulistão, time do ABC pode ter estreia de Fabinho em Ribeirão Preto

Fabinho foi apresentado no São Caetano
Divulgação/São Caetano
Fabinho foi apresentado no São Caetano

Com a provável estreia do volante Fabinho, que terminou a temporada de 2012 no Bahia e foi apresentado durante a semana, o São Caetano tenta iniciar uma nova era no Campeonato Paulista. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella, a equipe recebe o Botafogo de Ribeirão Preto e sonha em deixar a lanterna, espantando uma má fase que já dura oito partidas.

Deixe seu comentário para esta notícia

Depois de vencer o Atlético Sorocaba logo na rodada de abertura do Estadual, o Azulão não conseguiu nenhuma outra vitória em 2013 - tendo empatado duas vezes, perdido outras seis e trocado o técnico Aílton Silva por Geninho, que mudou o esquema, mas ainda não soube o que é um triunfo comandando o time de jogadores experientes como Fábio Costa, Rivaldo, Jóbson e agora Fabinho.

"Espero que a minha chegada sirva como canal de motivação, para que o time volte a acreditar que é possível sair dessa situação incômoda e comece a reagir, fazer como fez na Série B", disse Fabinho, consciente das necessidades do grupo: "Nossa conta agora é outra, de não pensar mais no G8 e procurar sair dos quatro piores. Temos condições".

Além do experiente volante com passagens por clubes como Corinthians, Cruzeiro e Santos, Geninho deve ter novidades para montar o Azulão que encara o Botafogo-SP: o lateral direito Samuel Xavier, que cumpriu suspensão na acachapante derrota diante do Mirassol, volta ao time para o jogo que considera "uma decisão de campeonato". O clube ainda não confirma as chances de entrar em campo de Fábio Costa e Rivaldo, que foram poupados na última rodada.

Já o Botafogo-SP, que não contará com Nunes - o atacante está vinculado ao São Caetano até maio -, tenta se manter no grupo de times que conquistariam vaga na próxima fase do Paulistão. Em sétimo lugar, a equipe soma 15 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo e apenas dois a mais que o Penapolense, primeiro time fora do G8.

"Por jogar fora de casa, talvez a postura seja diferente daquela que a gente tem em casa, quando vamos para cima do adversário. Lá fora temos que aproveitar os momentos que o adversário nos proporciona, temos que ser inteligentes e saber explorar as possíveis falhas do São Caetano", resume o técnico Marcelo Veiga, que trocou Dimba por Douglas Packer em relação ao time que venceu o Penapolense na última rodada.

FICHA TÉCNICA -  SÃO CAETANO x BOTAFOGO-SP

Local : estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data : 2 de março de 2013, sábado
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Paulo César de Oliveira
Assistentes : Emerson Augusto de Carvalho e João Edílson de Andrade

SÃO CAETANO : Fábio (Fábio Costa); Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Diego Corrêa; Moradei, Leandro Carvalho, Fabinho e Pedro Carmona (Rivaldo); Danielzinho e Jobson
Técnico : Geninho

BOTAFOGO-SP : Rafael; Cris, Igor e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaucho, Zé Antônio, Douglas Packer e Raí; Fábio Gama e Francis
Técnico : Marcelo Veiga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.