Em busca de revanche, Barcelona enfrenta o Real Madrid no Bernabéu

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

O Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, encara o arquirrival por vingança após a eliminação da Copa do Rei na última semana

O clima de revanche vai imperar no clássico entre Real Madrid e Barcelona, que se enfrentam neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Uma olhada na tabela de classificação dá a impressão de que pouco vale o encontro. Afinal de contas, líder com 68 pontos, 12 a mais que o segundo colocado Atlético de Madri, o Barça é tratado como virtual campeão, enquanto os merengues, na terceira posição, com 52 pontos, praticamente não têm mais chances de caneco.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AP
Pepe desarma Busquets em ataque do Barcelona pela Copa do Rei

Mas a análise da tabela de classificação é algo muito simples para resumir a importância do clássico, realmente ligado à palavra vingança desta vez. O Barcelona pretende se vingar de tudo o que o Real Madrid lhe fez nesta temporada. Na Supercopa da Espanha os dois se encontraram e os merengues ficaram com o título com um 2 a 1 em casa, após derrota por 3 a 2 fora. Na terça-feira passada, o Real atropelou o rival em pleno Camp Nou, ganhando por 3 a 1, e avançando para a final. Há quem diga na Espanha que o técnico do Real Madrid, José Mourinho, conseguiu encontrar o jeito ideal para superar Messi e companhia.

Leia mais: Contra o Barcelona, Kaká vira titular e recebe a "última" chance de Mourinho

"Apenas estamos trabalhando no sentido de encontrar o melhor jeito para superar qualquer adversário e nos jogos contra o Barcelona não é diferente", disse Mourinho.Desta vez, porém, não será surpresa se o Barcelona for o time a atropelar, pois os merengues entrarão em campo pensando apenas no jogo de volta pela Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester United. Já para o Barcelona virou questão de honra ganhar, embora ninguém na Catalunha admita o clima de vingança.

"Nós vamos a campo com o pensamento de ganhar o jogo, como sempre fazemos, pois precisamos de qualquer maneira somar o máximo de pontos para encurtar a distância para o título", disse Tito Vilanova, técnico do Barcelona.

Confira todos os jogos deste sábado:

12 horas - Real Madrid x Barcelona
14 horas - La Coruña x Rayo Vallecano
16 horas - Osasuna x Athletic Bilbao
18 horas - Valencia x Levante

Leia tudo sobre: barcelonareal madridespanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas